Centro de Cultura Ana das Carrancas completa 10 anos de existência

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2010 às 09:03

DSC07012

Há quase dois anos morria em Petrolina uma das figuras culturais mais importantes da região: Ana Leopoldina dos Santos, ou simplesmente ‘Ana das Carrancas’, como se tornou mais conhecida. A artesã se foi, mas o seu legado continua dando frutos. O Centro que leva o seu nome completa, nesta segunda-feira (20), dez anos de existência à base de muita luta – mas também de conquistas.

Segundo a artista plástica e artesã Ângela Lima (foto), uma das filhas de Ana das Carrancas, o Centro foi recentemente aprovado como Ponto de Cultura junto ao Ministério da Cultura – o que não é tarefa fácil.

“Com o apoio do Ministério virão muitos recursos. Vamos ajudar muita gente carente em nível cultural, o que é muito complicado aqui em Petrolina. Iremos passar os ensinamentos dela (Ana) para outras pessoas. Vamos ventilar o que ela deixou para a cidade”, orgulha-se Ângela, acrescentando que somente este ano foram capacitadas 350 pessoas nas mais diversas atividades culturais oferecidas no Centro Ana das Carrancas, como cursos de pintura, artes, xadrez entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários