Professores, técnicos-administrativos e estudantes da Univasf que tenham interesse de conhecer as estratégias iniciais de comunicação com a pessoa surda poderão participar gratuitamente da Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que será realizada este mês pelo recém-criado Núcleo de Educação Inclusiva Univasf e Diversidade, vinculado à Pró-reitoria de Ensino (Proen). As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (15) no Núcleo de Atendimento ao Discente (NAD-Petrolina), em horário comercial, até o dia 27, às 12h.
A oficina ocorrerá no auditório da biblioteca do campus Petrolina Sede, no dia 27, das 14h às 18h, tendo como ministrantes Joyce de Alencar e Hellayne Cardoso com a colaboração das intérpretes Socorro Freitas e Rosenilda Amariz. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva Univasf e Diversidade, professora Daniele Maciel, a oficina abordará a cultura surda, sinais e alfabeto manual em Libras. Daniele destaca que todo o conteúdo será ministrado por instrutoras surdas, em conformidade com as políticas atuais de inclusão da pessoa com deficiência.
Serão oferecidas 50 vagas e os participantes receberão certificado. A ação é voltada à comunidade universitária e tem como marco o Dia do Surdo, celebrado no dia 26 de setembro em todo o Brasil.



pimp