O secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma) de Pernambuco, Anderson Gomes, destacou em Petrolina, na última quinta-feira (26), por ocasião da inauguração de uma unidade da Incubavale na Facape, a importância da iniciativa. “Essas incubadoras que hoje dão certo tem um diferencial: gestão de negócios”, afirmou.
Segundo o secretário, entre 1995 e 98 (quando era diretor científico da Incubatep), Petrolina já teve uma incubadora de empresas viabilizada por meio da instituição. Gomes lembrou que na época o Brasil tinha 60 incubadoras. Hoje, são mais de 500.
Sem esconder a satisfação, o diretor-presidente da Facape, professor Rinaldo Remígio, ressaltou que esse “era um sonho antigo” da autarquia, cujo potencial foi reconhecido agora pelo governo do estado e o Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep). O objetivo da incubadora, que ficará provisoriamente na Facape, é promover o empreendedorismo através de ideias inovadoras, apoiando empresas que possam solucionar gargalos tecnológicos e suprir as carências de outras em determinadas áreas essenciais ao desenvolvimento da região. (Com informações e foto da assessoria)


