A procura pela modalidade esportiva tênis tem aumentado bastante em Petrolina. Isto é o que garante o professor Adalberto Bono, que também é organizador da 1ª Copa Petrolina de Tênis. O torneio vai acontecer de 17 a 19 de setembro, no Iate Clube.
“Objetivamos desenvolver o esporte na região e criar um time de competição. Em Petrolina há muita procura pelo tênis, comecei sozinho depois trouxe um professor comigo e hoje faltam vagas”, ressalta.
De acordo com Adalberto Bono o preço do material necessário para a prática do tênis é acessível, mas na cidade não há estrutura para a prática. “Em Petrolina, o nosso maior problema é a falta de quadras”.
A 1ª Copa Petrolina de Tênis será destinada as categorias infanto-juvenil e profissional. “A competição vai contar com modalidades simples e duplas e vai valer pontos para o ranking brasileiro”, destaca.
A organização da copa espera receber além dos tenistas de Petrolina, atletas de outras cidades, como Recife, Aracaju, Salvador e Maceió. O evento é aberto a toda a comunidade.
Segundo o professor Adalberto Bono, o tênis é um esporte destinado a todas as idades. “Temos alunos de cinco anos até 70 anos”, informou.
O esporte já traz revelações para Petrolina, como o tenista José Vitor Yamamuti, 13 anos, que participou do Campeonato Brasileiro de Tênis em Brasília. E segundo Adalberto Bono, ele foi um dos melhores do Estado.


