
O Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf está fazendo escola. Depois de um equipe médica da unidade ter retirado um tumor de mais de 40 quilos do útero de uma paciente de 50 anos, em maio deste ano, outro procedimento cirúrgico semelhante foi registrado em Lomas de Zamora, província de Buenos Aires, na Argentina.
O tumor de 23 quilos foi removido na última terça-feira (24) por uma equipe de cirurgia ginecológica do hospital Gandulfo, na província argentina. A paciente tem 54 anos e apresentava neoplasia no útero. A operação durou duas horas e meia. Segundo informações, o tumor vinha crescendo no útero da paciente há dez anos.
Para o superintendente do HUT/Univasf, Anderson Armstrong, o fato comprova que Petrolina tem hoje uma medicina compatível à dos grande centros. “ Isso mostra que não estamos atrás de grandes centros de medicina do mundo. O HUT/Univasf tem ao seu dispor uma equipe médica capaz de tratar dos mais adversos casos, solucionando-os com sucesso”, afirmou. (com informações e foto da assessoria)



E ainda tem gente que vai pra Recife fazer cirurgia, pelo menos a gente tem o hospital de traumas que atende muito bem, e se não tivesse como seria?
Parabéns aos médicos de Petrolina que estão desbravando caminhos desenvolvendo uma medicina moderna.
O que devemos saber é a dimensão que um caso como esse teve aqui na região, sou aluna do curso de medicina e tenho orgulho em ter o professor Saad como coordenador No hospital de traumas chegam casos extremos e muitas vidas são salvas e o grande absurdo é o número alto de pessoas bebadas que dão entrada no hospital acidentadas de moto. A policia deve ser mais atenta
O prefeito ta trabalhando.
ISSO DA UM CHURASCO GOSTOZO