O secretário de Defesa Social de Juazeiro, Genes Batista declarou em entrevista ao telejornal Bahia Meio Dia de ontem (25) que o os transtornos no tráfego da ponte Presidente Dutra aumentarão ainda mais. “Peço paciência aos motoristas, mas o trânsito ficará ainda pior e mais problemático quando as obras de duplicação começarem a ser realizadas na parte de cima da ponte”, disse.
A reportagem mostrou outro problema que dificulta ainda mais o trânsito no local. O acesso a ponte, nas proximidades dos Correios engarrafa ainda mais o fluxo de carros na ponte. O acesso é proibido das 7h às 8h; 12h às 13h30 e de 18h às 19h, para carros de passeio. Nestes horários só é permitida passagem de ambulâncias, motos, vans, ônibus, táxis e carros devidamente identificados.
Porém quem transita pelo local percebe que essa regra não é valida. Durante a entrevista de Genes , as câmeras flagraram que nos horários proibidos mesmo com o agente de trânsito no local os carros de passeio passavam livremente pela rampa. Genes ressaltou que essa atitude era reprovável e que iria tomar uma providencia para que isso não voltasse a ocorrer.



Cuidado com as informações e as críticas: conforme consta na reportagem, passam pelo acesso ambulâncias, motos, vans, ônibus e CARROS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS. Não tem como “quem transita pelo local” saber se um carro que foi autorizado a subir foi devidamente identificado pelo guarda ou não. Eu digo isso porque passei pela ponte ontem na hora do almoço e vi a televisão filmando.
Em vez de fazer críticas soltas, a reportagem deveria ficar ao lado do guarda e perguntar porque ele autorizou determinadas pessoas a subir e outras não, tentar entender as regras antes de criticá-las.
Caro Dreda tem como saber sim porque bastar transitar por lá para ver que o fluxo de carros de passeio particular é intenso, mesmo nos horários proibidos. Eu mesma já arrisquei algumas vezes tentar subir em horário proibido e consegui na boa. O próprio agente de transito foi entrevistado SIM e afirmou que a Secretaria de Defesa Social autoriza a subida de alguns veículos particulares, mas não justificou o porque essas pessoas tem esses privilégios. Você sabe dizer por que esses carros são autorizados? Pois eu gostaria de saber por que desse tratamento diferenciado! Me poupe!
O que eu queria saber é porque nos horários de pico, não há sequer um único agente de trânsito para disciplinar os locais de congestionamento. Se tivesse alguém para regular o fluxo na subida da ponte ou na rotatória do retorno para Petrolina, a coisa poderia ser bem diferente. Agora, deixar 3 carros tentarem entrar no lugar que só cabe um só, é que é uma imoralidade.
Convém lembrar também que os órgãos de trânsito de Juazeiro celebraram um convênio com a PRF há um tempo atrás, mas ao que parece, além de colocarem uns taçhões para bloquear os acessos, eles não estão interessados em fazer mais nada.
Realmente, é uma vergonha, se eu fosse juazeirense, eu teria vergonha dessa cidade.
Muita gente sobe pela rampa em qualquer horário na base da carteirada, do tipo sou isso, sou aquilo, ninguém venha defender que todo aquele volume de carros de passeios sejam “autoridades” ou outra coisa, é carteirada!
Tem que acabar com essa subida nessa rampa, é ela que atrapalha o fluxo dos carros pela banca rumo a Petrolina, juntamente com o “palito de picolé” da ponte.
Médicos, bombeiros, policiais, funcionários da prefeitura, juízes, etc. Muita gente que não transita em carros oficiais e que um leigo não tem como reconhecer somente “olhando o movimento” na ponte.
Caro Dreda então reponda-me porque os funcionários da prefeitura têm o privilégio de passar por lá quando todos os mortais comuns têm que fazer a volta lá no contorno da São Luis? E porque juizes, advogados e policiais também? No caso dos médicos ainda entende se porque trata-se de salvar vidas, mas eu também tenho horários a cumprir e tenho mesmo direito que juizes, advogados e tantos outros, que para você devem ser melhores que os demais.
Sem falar, que como já disse, costumo passar por ali no horário proibido com freqüência, e os agentes nada fazem. Qual a justificativa? Por causa do meu belo par de olhos verdes é que não é!! Como eu com certeza passam muitos… A justificativa é que não ocorre uma fiscalização decente.
Pois é também conheço diversas pessoas que não são “otoridades” e passam por lá, isso justifica o grande numero de carros de passeio em horaio proibido.. É errado privilegiar quem quer que seja e é errado a falta de fiscalizaçao num local tão problematico. Vou começar a dar carteirada também ao invés de gastar minha gasolina fazendo a volta tào longe.
Que manchete alentadora!!!
A norma é para todos e sem muitas excessões, é justificável as ambulâncias, taxi, vans, ônibus, agora todos os demais é hipocrisia, pois compromissos todos nos temos e não há que se ter privilégios. Se é para autorizar e privilegiar algumas categorias, abra a rampa.
O problema é notório e leigo também ver Dreda.
Agora o que precisa é da Polícia Rodiviária controlando todo o acesso, do lado de Juazeiro e Petrolina, aliás, só deveria funcionar no sentido Petrolina/Juazeiro uma pista, pois os mais ousados chegam no gargalo (portão da ponte) forçando passagem, causando acidente e um longo engarrafamento.
Do lado de Juazeiro, no contorno da São Luiz tudo fica parado pela falta de organização no local e um sinal demorado na São Luiz.
Para o “Cidadão”
Meu caro é um orgulho para muitos ser juazeirense, vide que estamos sempre na midia com grandes estrelas com uma farta cultura, como sendo a maior produtora de frutas do país!
E pode crer haverá muito mais orgulho quando tudo estiver resolvido pois teremos o MELHOR sistema viário do Vale e um dos melhores do Interior do Ne!
Se nao fosse as “estrelas” da bahia no radio e uma frutinha pra beliscar durante os engarrafamentos de juazeiro, o mundo estaria perdido de uma vez!
Né Feeling :?
Engarrafamento? Oh que notícia legal!!!
Lá vêm os babacas do lado de lá,falando idiotices.Quero saber se essa “ponte-picolé” feita pela metade tem alguma serventia,seja pra lá ou pra cá?Fala sério!!!