
O Projeto de Lei 044-10, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município dar apoio financeiro ao Petrolina Social Futebol Clube, foi alvo de discussões acaloradas na sessão realizada ontem (25), na Casa Plínio Amorim. Segundo alguns vereadores da oposição, como Anatélia Porto e Márcia Cavalcante, alguns artigos do projeto são inconstitucionais e precisam ser revistos pelo Executivo para que a Casa possa aprovar em sessão extraordinária. Além disto, a fonte pagadora não foi discriminada.
De acordo com a líder da oposição, Anatélia Porto o projeto precisa ser revisto e deveria ser extensivo aos demais clubes da cidade. “O projeto já começa errado desde a emenda. É necessário que ele tenha o quantitativo percentual de 50%, para que não quebre os times de Petrolina e os coloque como atletas dos jogos da integração. É de interesse do povo de Petrolina que não só Petrolina Futebol Clube tenha este incentivo, mas que todos os times também tenham incentivos para subir para a primeira divisão e possamos projetar os times da nossa cidade”, justificou.
O Projeto Lei pretende destinar R$ 300 mil ao Petrolina Social Futebol Clube, que vai jogar neste domingo (29) contra o Belo Jardim, às 15h15, no estádio municipal Paulo de Souza Coelho.
Comentário Meu:
Sou fã do Petrolina. Como sou fã do Primeiro de Maio. Gosto de futebol e acho que Petrolina merece mesmo ter um time competitivo na primeirona. O time do Petrolina tem nos orgulhado.
Mas é muito estranho que só agora a prefeitura faça esta ação, faltando um jogo. Uma medida, como sempre, improvisada e amadora. Nem a fonte pagadora informam no projeto.
E se você pensa que isso é tudo, errou. A prefeitura manda o projeto errado, os vereadores é que têm que sentar para tentar consertá-lo. E mais, ainda saem do plenário e vão se sentar trancados com a equipe do prefeito. Vamos colocar as coisas às claras, senhores. A integridade agradece.



E A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO COMO FICA????
CRIANCAS ESTUDANDO COM QUADRO DE GIZ E SENTADOS EM TIJOLOS…
E A CIDADE TODA CHEIA DE BURACO COM ESSES ASFALTO PICOLÉ????
E OS INÚMEROS PAIS DE FAMÍLIAS (AGENTES DE SAÚDE) QUE FORAM DEMITIDOS PELA PREFEITURA????
E OS GARIS QUE FORAM IMPEDIDOS DE USAR PROTETOR SOLAR PELA PREFEITURA????
E OS SERVIDORES MUNICPAIS DE PETROLINA DEMITIDOS PELA PREFEITURA???
E OS ALUNOS DA (FTC EAD) QUE ESTÃO IMPEDIDOS DE RECEBER O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO PORQUE O MUNICÍPIO NÃO CUMPRIU COM A VERBA QUE TINHA PROMETIDO?????
ELE AINDA PENSA EM TRAZER UMA SELEÇÃO PARA A COPA DE 2014…
SINCERAMENTE ESSE PREFEITO É O MAIOR ATRASO NA HISTÓRIA DE PETROLINA…
O BRASIL CRESCE, O NORDESTE CRESCE, A BAHIA CRESCE, PERNAMBUCO CRESCE E PETROLINA RETROCEDE NO TEMPO…
O QUE PARECIA RUIM, É PIOR PORQUE AINDA FALTAM 2 ANOS!!!!
ACORDO “PREFEITO” A SOCIEDADE PRECISA DE ATITUDES E AÇÕES!!!!
vc q comentou sobre o Petrolina, e o Prefeito. Me desculpe mas Fernando Bezerra sempre PATROCINOU o 1º de Maio, e quem bem sabe é Carlos Britto.
Não se pode comentar mais não é Britto???
E a imprensa que tanto reclama de liberdade de imprensa…
Realmente na ditadura as atitudes são imotivadas!!!
Parabeniso o Prefeito Julio Lóssio pela iniciativa, Petrolina precisa sim de um time na 1ª divisão, que pode ser o Petrolina Social \Clube ou o 1º de Maio, só que agora o time que esta disputando e teve cacique de chegar aonde está foi o Petrolina, não temos culpa de a diretoria do 1º de maio não teve capacidade, precisamos valorizar o esporte na nossa cidade e aí esta a iniciativa do nosso Prefeito, só falta a compreensão dos vereadores que foram eleitos para lutar pelo o bem de todos e não visar somente política, se fosse o 1º de maio já teriam aprovados. Acorda vereadores pq o povo não se engana mais.
Olha as viúvas da Prefeitura aí gente! Eita povim que tem saudades da teta larga e cheia de leite!
Vamos às considerações:
1. Num conheço nenhuma escola que aluno senta em tijolo.
2. Os buracos da cidade é fruto do asfalto sonrisal feito por ex-prefeitos e dos (des)serviços da COMPESA!
3. Os agentes de saúde, ou outros que não prestaram concurso, entraram pela janela, a Constituição é clara, servidor público só por concurso, foi a justiça que decidiu tudo!
4. Os vereadores não podem criar uma despesa sem criar a fonte de custeio, isso é contra a lei.
5. O ex-prefeito promete algo que não pode cumprir, é ele o verdadeiro culpado, o município não tem condição e nem obrigação de bancar o ensino superior, e ainda mais particular!
6. Quando o prefeito ventilou isso, trazer uma seleção pra se instalar em nossa cidade, todos os petrolinenses que amam essa cidade deveriam aplaudir, isso é pensar grande com Petrolina, diferente das esmolas e dos projetos que pensam pequeno com nossa cidade, por exemplo, Chapéu de Palha e Turma do Fomfom.
E PRA FINALIZAR, APESAR DE LULA, DE EDUARDO CAMPOS E DE NOSSOS POLÍTICOS QUE FAZEM TUDO CONTRA PETROLINA, QUE PENSAM PEQUENO COM NOSSA CIDADE…
Petrolina é a que mais gerou empregos formais no interior do NORTE/NORDESTE.
Isso pra tristeza de Lula, de Eduardo Campos, dos deputados da nossa região e das pessoas moram em Petrolina, e que odeiam, tem inveja; QUE NADA FAZEM E TORCEM PELO CAOS EM NOSSO MUNICÍPIO!
Vão ter que engolir Petrolina!
Se fosse para o primeiro de Maio a bancada socialista que é maioria, teria aprovado sem nem ler o projeto. a questão não é o clube e sim o segmento político do prefeito.
Eduardo Campos, todo ano, injetam milhões no Sport, Santa Cruz e Náutico e ninguém do PT, PSB em Petrolina fala nada. A cidade vai bem, sem obras estruturantes, porém nestes casos necessitaria do apoio da bancada, só que o “apoio” é impedir que venha verba para Petrolina – querem uma Petrolina Arrasada. A educação municipal vai mal, porém muito melhor do que as cidades administradas pelo PT, PSB conforme foi divulgado pelo ENEM. No mais, se a prefeitura não ajudar o Petrolina, a tendência é o time descer próximo ano, mesmo tendo um empresário que agora resolveu investir no nosso time.
obs: domingo quero ver todos torcendo pelo Petrolina.
E os outros esportes onde fica nessa historia?? eles representam Petrolina, a nivél estadual e nacional melhor do que o futebol… por que não tem o mesmo tratamento.
E para o futebol amador não sobra nada? Senhores vereadores olhem um pouco para Palmeiras, América, Caiano, Náutico …
Eu até iria para esse jogo final, se não houvesse conotação política, pois o Petrolina que não havia perdido um só jogo no campeonato, deixou de ascender a 1ª divisão duas rodadas atrás, para disputar o último jogo em casa, apenas para atrair público e renda, e fazer festa política no estádio.
Quem não sabe, o Petrolina já subiu, falta só o juiz assinalr a súmula, jogo de arrumadinho na última rodada aqui foi algo que só não vê quem não quer….
Quero um time na 1ª divisão mesmo, e pra isso tem que ter apoio, mais para ambos os times….
Me preocupa convocar uma sessão extraordinária pra votar um projeto para ajudar NESTE INSTANTE o Petrolina Clube.E aí Eildo você não reclama dos vereadores…nome de rua?não é não… são os desejos do “rei”.Os preocupados com o povo devem ir votar amanhã.Ah… só pra lembrar o Petrolina tá desclassificado.Extraordinário é a atitude deles….Ah, domingo deve ter ingresso pra todo mundo.Calamidade Pública. Para os pipa…não tem 300 mil. Para os arrasos das chuvas…não tem 300 mil.Para comprar remédio…não tem 300 mil.Para cuidar do interior…não tem 300 mil.Quem é o presidente do Petrolina? tem cargo na prefeitura ou tem cargo na câmara?
E no próximo ano, para os outros times…não tem 300 mil.Vereadores preocupados com educação, cultura, interior, esporte, saúde, habitação, social…deveriam estar amanhã procurando o que fazer,extraordinária para dar dinheiro e socorrer time é demais.Quanta subserviência.Parabéns Julio Locio a Câmara é sua.Parabéns vereadores o vosso líder Julio só agradece.
PETROLINA MINHA TERRA MEU LUGAR,não se poderia esperar outro tipo de comentário que não fosse esse, Marieta foi a primeira a se engasgar com a própria saliva, colocou em letras garrafais que Fernando Ajudava o 1º de Maio, só que nem assim conseguia exito. Se há um planejamento bem feito, dá pra se vencer as dificuldades até porque o Prefeito não foi tão carrasco com o time do 1º de Maio, a ei a prova maior é Fernando ter passado seis anos entregou a prefeitura para Odacy e nada mudou no azulino de atrás da banca, por tanto não venham os senhores colocar chifre em cabeça de cavalo, na transição Fernando?odacy foram oito anos e me digam quantos o 1º de Maio ficou da série-A, mais uma coisa São Fernando colocou o Santa Cruz na quarta divisão deo Pernambucano, e Júlio sem nenhum apoio está tentando levar o nome de Petrolina para a Primeira, e dependndo do desempenho quem sabe não teremos Petrolina e santa Cruz pela uarta divisão do Brasileiro.
desculpe uma falah, falei que o Santa Cruz estava na 4ª Divisão do Pernambucano, quando na verdade é do Brasileiro.