O deputado federal e candidato à reeleição, Jorge Khoury (DEM/BA), em encontro na Casa Paroquial com o bispo da Diocese de Juazeiro, Dom José Geraldo, e o padre Amâncio, entregou a documentação de emenda de sua autoria que destina recursos no valor de R$ 100 mil para a reforma e revitalização da Catedral de Nossa Senhora das Grotas.
Na oportunidade, o pároco apresentou o projeto de reforma e adequação da catedral, que inclui a reforma das portas laterais, construção de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, grades de proteção, pintura especial, entre outras ações.
O bispo Dom José Geraldo explanou ao parlamentar o projeto de iluminação que está sendo feito por um engenheiro especializado. A ideia é fazer uma iluminação artística, com variedades de cor, usada para iluminar a catedral em datas e horários especiais.
Diante do que foi apresentado, Khoury se comprometeu em repetir a emenda de R$ 100 mil para o Orçamento Geral da União de 2011. (Com informações da assessoria)



Alguém lembra de alguma emenda destinando dinheiro público para reforma em templo budista,sinagoga,templo evangélico, mesquita e outros? Por favor divulgue .Ainda mais em época de eleição!! isso é normal?
Sinceramente é inadmissivel a utilização de recursos públicos para uma organização religiosa.
Afinal o Brasil é ou não é um país laico?
Infelizmente no Brasil há um tratamento diferenciado velado ao catolicismo.
São vários feriados católicos.
As procissões em comemoração aos “santos” tem total liberdade e escolhem ao seu belprazer dias e horários pra fazerem suas manifestações.
Enquanto isso com leis debaixo do braço, como a lei do silêncio por exemplo, alguns representantes público perseguem segmentos outros, principalmente evangélicos.
Aqui em Petrolina já ouve casos de a polícia ser chamada pra proibir a realização de cultos, por denuncias de vizinhos que sentiam-se incomodados.
Quero saber quantas vezes a polícia atendeu chamados por conta de barulho provocados por eventos católicos.
Muitas vezes fazem até alvoradas acordando involutariamente os moradores da redondeza.
E sem falar no absurdo que é a permissibilidade para realização de eventos festivos que duram a noite toda, como São João, Carnaval, comemoração de vitórias esportivas, e etc…
E o que dizer também dos recursos públicos que são disponibilizados para esses eventos profanos?
Todos tem que ser tratados de maneira igualitária pelos poderes públicos e pelas leis.
Chega de tratamento diferenciado.
Todos nós somos cidadãos, todos pagamos impostos, todos cumprimos nossas obrigações, e todos devemos ser tratados igualitariamente.
Infelizmente tem acontecido aquela máxima: Pra os achegados tudo, pra os distantes a lei
Francisco Evangelista… tb concordo como vc. Agora, os terrenos que são doados as Igrejas evangélicas… muitas são vendidas depois, como a que aconteceu com o prédio do cole´gio Eduardo Coelho em Petrolina!!!!