9º GBM promove treinamento para efetivo que vai trabalhar no Carnaval de Juazeiro

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2018 às 16:05

O 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) em Juazeiro (BA) promoveu uma semana de instrução e treinamento para o efetivo que vai trabalhar no carnaval antecipado da cidade. O curso teve como objetivo o planejamento e a preparação para a Operação Carnaval 2018, principalmente quanto às ocorrências no circuito de folia e nos locais de lazer aquático.

Entre os assuntos abordados estiveram na pauta os aspectos legais do atendimento pré-hospitalar, anatomia e fisiologia, cinemática do trauma, fraturas e imobilizações, emergências clínicas, abordagem da vítima, parada cardiorrespiratória e afogamento.

O curso foi ministrado pelos soldados Elissandro Amorim (socorrista) e Manoel Patrocínio (enfermeiro e socorrista) e contou com exposição teórica e prática nas dependências do 9º GBM. Durante o Carnaval 2018, mais de 100 bombeiros serão empregados diuturnamente nos circuitos e nos locais de banhos de Juazeiro. Além do efetivo, a operação contará com o emprego de diversas viaturas e botes. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.