9ª ExpoRajada será aberta amanhã e encerra ciclo junino de Petrolina

por Carlos Britto // 30 de junho de 2022 às 09:46

Foto: Ascom PMP/Sedetur divulgação

Evento econômico de peso na Zona Rural de Petrolina, a 9ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada) será aberta nesta sexta-feira (1/07) rodeada de boas expectativas. A feira acontecerá no Pátio de Eventos Osvaldo Coelho, e fecha oficialmente o ciclo junino do município.

A programação consta de concurso de animais, exposição e shows musicais até domingo (3).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, o evento já está se tornando tradicional na região. “A ExpoRajada foi criada para incentivar os criadores dos animais a melhorarem a genética e o rebanho. Será um grande momento festivo e convidamos a todos de Rajada e áreas próximas para vim participar”, frisou.

Os animais começam a chegar a partir das 12h desta sexta-feira. À noite, a partir das 21h30, será realizado o Pirão do Criador, momento de confraternização entre os criadores. Já no sábado (2), acontecerá o concurso de caprinos e ovinos durante todo o dia. Os animais serão avaliados pela raça, peso e cabra de leite. A premiação é de até R$ 20 mil. Também haverá a comercialização dos animais. À noite, a partir das 19h, as atrações musicais terão Felipão, Keu Dantas, Babi Castro, Iguinho e Lulinha.

No domingo, é a vez a exposição de animais e a entrega da premiação do concurso. É esperado um público de 50 mil pessoas nos três dias da feira. A ExpoRajada é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e conta com a parceria da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Integrados de Caprinos e Ovinos do Nordeste (Capricon).

9ª ExpoRajada será aberta amanhã e encerra ciclo junino de Petrolina

  1. Manoel Amadeu Rodrigues disse:

    Muito legal parabéns minha comonidade de Rajada que Deus abençoe com bons comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.