9ª Conferência Municipal discute políticas públicas para crianças e adolescentes de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2018 às 20:00

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Em sua 9ª edição, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina debateu no dia de ontem (28) a proteção, diversidade e combate à violência contra essa faixa de público no Sertão do Estado. O evento, realizado no auditório do Sest/Senat, reuniu autoridades, conselheiros, representantes de instituições e movimentos sociais, estudantes e a comunidade em geral.

Promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), e pelo Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), a conferência teve a proposta de mobilizar o poder público e sociedade civil no fortalecimento das políticas para esse segmento da sociedade. Durante todo o dia, foram propostas ações que garantam o protagonismo nos mais diversos espaços as crianças e adolescentes.

Durante o evento, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância de defender e proteger os direitos da nova geração de petrolinenses. “É necessário envolver todas as entidades, conselhos e todas as partes interessadas para que possamos preservar o presente e, principalmente, o futuro dessas crianças e adolescentes. Temos feito nossa parte como gestão municipal através dos mais variados programas e das ações que desenvolvemos com o apoio de parceiros. Esperamos com esse trabalho construir um futuro mais próspero e seguro para nossas crianças“, disse o gestor.

A programação contou com apresentações dos alunos da obra social do CEMAM, além da apresentação de ações da SEDESDH, palestra do professor Marcelo Ribeiro (da Univasf), debates e com a escolha e apresentação dos 16 delegados que representarão o município na Conferência Estadual, prevista para o segundo semestre de 2019. Com informações da assessoria da PMP/SEDESDH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários