9ª audiência popular pela pavimentação da PE-630 tem notícia animadora e nota de repúdio

por Carlos Britto // 23 de junho de 2021 às 19:23

Foto: divulgação

A 9ª audiência popular que debateu a retomada da pavimentação de um trecho da PE-630, realizada na noite da última segunda-feira (21), mais uma vez superou as expectativas dos participantes. O encontro, que aconteceu de forma virtual devido aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, teve início com uma dinâmica de acolhimento e boas vindas pelo coordenador geral da Comissão Permanente ‘Todos Pela PE-630’, José Manoel de Souza (Zezinho de Mindu).

Em seguida, o coordenador geral do Conselho Popular de Petrolina (CPP) e atual coordenador adjunto da comissão, Rosalvo Antonio, fez um breve histórico da luta do CPP em defesa da rodovia, que começou em 2017, pelo clamor da população que mora ao longo da PE 630, a qual interliga seis municípios do Sertão do Estado. Os vários buracos espalhados pela pista são os maiores obstáculos para quem precisa trafegar pela estrada.

As duas primeiras audiências aconteceram em Santa Filomena e Dormentes. As edições seguintes foram em Ouricuri, Petrolina e Trindade, na tentativa de sensibilizar as lideranças políticas da região e o Governo de Pernambuco.

Inúmeros documentos nasceram nas audiências, em reuniões com Conselhos Municipais e por último na articulação com os poderes legislativos dos seis municípios diretamente beneficiados pela PE-630 (Petrolina/Afrânio, Dormentes/Santa Filomena/Ouricuri e Trindade).

Além de membros do CPP e da Comissão Permanente, participaram do debate da 9ª audiência representantes do Legislativo de Petrolina, Afrânio e Trindade, e lideranças sindicais e populares de quase todos os município. A deputada estadual Dulci Amorim (PT) e o ex-deputado Odacy Amorim também prestigiaram o encontro. Também compareceram à live o vereador licenciado e atual secretário de Articulação Política de Trindade, Lamarth Piancó, e o representante da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Araripe (Adesa) de Ipubi, Daniel Torres.

Representante do Estado

Pela primeira vez em meio a tantas mobilizações, o governo do Estado se fez através do secretário-executivo Rodrigo Molina, que falou em nome da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e do governador Paulo Câmara. Molina afirmou que o governo se comprometeu em dar início às obras da PE-630 no primeiro semestre de 2022, o que foi avaliado como positivo pelos representantes CPP e da comissão permanente. Finalizando o evento, foi aprovado uma Moção de Repúdio ao governo federal pelo descaso em relação à Covid 19 e também à privatização da Eletrobras.

9ª audiência popular pela pavimentação da PE-630 tem notícia animadora e nota de repúdio

  1. Mestre disse:

    Tudo vagabundos, farinhas do mesmo saco deste governadorzinho comunista, estão querendo é fazer parte da teta….lugarzinho NOJENTO e atrasado. Merece ficar na merda assistindo o lixo de Queimada Nova CRESCER e estes insetos na velha e porca politicagem local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *