8º Festival Internacional da Sanfona começa nesta quinta-feira

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2022 às 17:00

Foto: Reprodução

A 8ª edição do Festival Internacional da Sanfona já começou na manhã de hoje (17) com a oficina “Sanfona para Todos”, ministrada pelo paraibano Edglei Miguel, idealizador e fundador de uma escola voltada ao instrumento musical – A Sanfonada, que é integrada à Universidade Estadual da Paraíba.

Trata-se de uma oficina para todos os sanfoneiros, independentemente do nível de habilidade no instrumento (iniciantes, intermediários ou avançados). Este ano as aulas, que terminam amanhã (18), acontecem no formato híbrido: presencialmente para os músicos que possam ir ao Grande Hotel de Juazeiro (BA) ou virtualmente, através de uma plataforma de transmissão ao vivo. Foram inscritos quase 70 sanfoneiros e sanfoneiras de várias partes do Brasil e de outros países.

Os shows do festival também começaram hoje. Serão três dias uma vasta programação que contempla apresentações de artistas nacionais e internacionais. Os shows voltam a acontecer no formato de lives no canal do festival da sanfona no YouTube, a partir das 20h, com a apresentação dos jornalistas Isabella Ornellas e Janko Moura, pelo site e no Instagram @festivaldasanfona.

Programação

17/11 (quinta-feira)

-Janderson do Acordeon (Feira Santana/BA),
-Adriana Sanchez (São Paulo/SP)
-Rafael Meninão (Rio de Janeiro/RJ)

18/11 (sexta-feira)

-Jó do Acordeon (Juazeiro/BA)
-Denise do Acordeon (São Paulo/SP)
-Petar Ralchev (Bulgária)

19/11 (sábado)

-Gervilson Duarte (Juazeiro/BA)
-Edglei Miguel (Campina Grande/PB) e Alice D’Ângelo (9 anos – Juazeiro/BA)
-Yilin Han (China)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.