8ª edição do Raiz e Remix unirá Bahia e Pernambuco

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2013 às 21:00

Edy-Star-Foto-Renato-Acha_640x480- samba do rodeadouro_640x424Considerado o festival mais festejado e aguardado do Vale do São Francisco, o Raiz e Remix, que vem movimentando Petrolina durante sete concorridas edições, acontecerá pela primeira vez em Juazeiro neste sábado (24), com uma programação pra lá de interessante. Unindo cultura popular com a mais moderna música produzida no Brasil, o evento está marcado para o Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 20h

A noite juazeirense do 8º Raiz e Remix começa misturando as influências indígena, africana e dos portugueses com o Samba de Véio do Rodeadouro (foto), que lança seu primeiro CD. Um ritmo frenético, acompanhado de muita energia, principalmente pelos tamboretes, feitos de couro de bode e muitas palmas. Depois, o rock n’roll da banda Andranjos mostra músicas de um rico repertório, o qual se destacam composições do segundo álbum, “O Fim do Silêncio”, a exemplo de ‘A cura e o milagre’, bastante tocada nas rádios da região.

A banda Semivelhos, também criada em Juazeiro, vai apresentar músicas do primeiro CD. Já a cantora Isaar, com 15 anos de carreira, fará um show especial com músicas dos discos “Azul Claro” e “Copo de Espuma”.

Para fechar com chave de ouro, Edy Star (foto), que gravou o CD histórico “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista”, com o eterno Raul Seixas, vai cantar Raulzito e relembrar uma trajetória que começou em Juazeiro e cresceu com amizades, a exemplo de Glauber Rocha, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Além das apresentações artísticas, o Raiz e Remix também vai receber o público no Centro de Cultura João Gilberto com uma mostra de curtas-metragens do cinema nacional e regional, além do cordel fotográfico, exibindo o trabalho de vários fotógrafos da região.

Petrolina

A parte pernambucana desta 8ª edição do Raiz e Remix acontecerá na Concha Acústica, nos próximos dias 30 e 31, também a partir das 20h. Na sexta (30), o público poderá conferir a Feira Multicultural com as apresentações do maracatu do Baque Opará e as canções do Coletivo Não Identificado, além de quatro oficinas de artesanato gratuitamente oferecidas pelo Sebrae.

A programação do sábado (31) inclui as atrações já confirmadas do Samba de Véio da Ilha do Massangano e das bandas Quatro por Dois, Cobaias e Academia da Berlinda, esta última a grande sensação atual da música pernambucana, mais precisamente de Olinda (PE). Realizado pela Associação Raízes e Instituto Redes Brincantes, em parceria com o Centro de Cultura João Gilberto e Sebrae Petrolina, a 8ª edição do Raiz e Remix tem o apoio do Governo da Bahia, Vale Ingresso, Prefeitura de Petrolina, TV Grande Rio e TV São Francisco. (Fonte/fotos: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários