8ª edição do ‘Curta na Uneb’ será realizada na próxima semana com maior quantidade de filmes

0

A Universidade do Estado da Bahia/Campus Juazeiro prepara-se para realizar a 8ª edição do ‘Curta na Uneb’ – e pela primeira vez com maior número de filmes a serem exibidos. A mostra será no dia 11 de junho, a partir das 16h, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) III, com programação aberta para toda a comunidade.

Sete filmes foram produzidos com duração de até 10 minutos, uma característica dos curtas-metragens. Os temas são diversificados, um deles com roteiro de ficção, que resgata as histórias das lendas urbanas de Juazeiro; outros com enredos que contam sobre a vida de pessoas anônimas ou conhecidas da cidade, entre outros assuntos de relevância social.

A organização da mostra, esse ano, é feita pelos alunos do 7º período do curso de Jornalismo em Multimeios, sobre a curadoria da professora Fabíola Moura. Para a estudante e organizadora do Curta na Uneb, Jamile Amaral, “essa é uma oportunidade de valorizarmos o nosso território, uma vez que os personagens da nossa cidade protagonizam os filmes produzidos”.

Diretor

Outra novidade desta edição é a presença do diretor de fotografia Beto Martins, que pela primeira vez vai participar de um evento na Uneb. Natural de Curaçá (BA), ele construiu uma carreira de sucesso no Recife (PE). No mercado brasileiro desde 1995, Beto vem realizando produções audiovisuais independentes, séries para TV e publicitárias e já foi premiado com melhor fotografia em festivais nacionais e internacionais. Ele vai falar sobre as suas produções cinematográficas e dar algumas dicas da fotografia dos filmes. Além disso, também será realizada uma exposição fotográfica comemorativa dos 12 anos da primeira edição do evento, com o registro de mostras anteriores.

Exposição fotográfica

O tema da exposição fotográfica é ‘Videre’ (ver, em Latim). As fotos são de todas as edições do Curta na Uneb,  no período de 2006 a 2018. Umas das organizadoras da exposição, Victoria Resende conta que “produzir uma narrativa comemorativa e histórica dos 12 anos do evento Curta na Uneb e relembrar as produções realizadas nas mostras anteriores a partir dessa linha do tempo, faz com que esse momento se torne ainda mais dinâmico e envolva as pessoas”.

Para mais informações é só acessar a página no Facebook Curta na Uneb ou visitar o instagram @curtanauneb. (Com a colaboração de Jamille Amaral/para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome