O 8° Festival dos Jogos Culturais e Esportivos do Interior, que será realizado no povoado de Uruás, zona rural de Petrolina, de 11 a 13 deste mês, não deverá ter o brilho das edições anteriores.
Segundo informações repassadas ao Blog, o evento (que tem a participação de 10 escolas e mais de mil alunos) sempre foi apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, mas este ano a prefeitura não sinalizou com nenhuma ajuda até o momento.
Enquanto os alunos aguardam ansiosamente o ano todo para participar do festival, alguns professores preocupados em não deixar acabar o evento estão pedindo patrocínio, como também ajuda aos pais para que os alunos possam vir a participar deste projeto que envolve esporte e cultura, ferramentas importantes para aprendizagem. Com a palavra, os vereadores e a prefeitura.



É lamentável que um evento tão importante como esse, em que os alunos e demais pessoas das comunidades envolvidas aguardam o ano todo com muita expectativa, não tenha o apoio da secretaria municipal de educação. Mesmo com tanto desistímulo por parte de onde deveria vir incentivo, o que tenho percebido é o empenho de diretores, professores, pais e alunos correndo as quatro freguesias para não deixar de acontecer o evento. Um governo que não prioriza o esporte e a educação, não precisa dizer mais nada…
Por que meu comentário não foi publicado? Fico muito decepcionada com essa imprensa que prega a independência e a liberdade de expressão, mas que na prática não disfarça sua parcialidade. Isto é, se for o caso desse blog. Merecia pelo menos uma explicação por e-mail. É a censura?
Isso tudo devemos dar apoio a Gestora ” Maria das Graças’ (gracinha) de Uruás , que sempre lutou pra que o jogos acontece-se !
isso é uma vergonha para prefeitura !