7ª edição do Vale Curtas será aberta amanhã em Juazeiro. Festival também seguirá para Petrolina

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2014 às 21:02

Festival Vale Curtas em Juazeiro - Foto Lizandra Martins-Divulgacao (5)_640x458Uma mostra de documentários com a exibição gratuita do curta “História de Amor em 16 Quadros por Segundo” e o longa-metragem “Cidade de Deus – 10 Anos Depois”, dá início nesta sexta-feira (10), às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), à 7ª edição do Festival Vale Curtas.

O evento, que também vai ocupar vários espaços em Petrolina até o dia 18 de janeiro, pretende exibir esse ano 50 curtas selecionados em todo o país, além de 7 longas-metragens.

Promovido pela Associação Raízes, com incentivo das Secretarias de Cultura dos Estados da Bahia e Pernambuco e apoio da Prefeitura de Petrolina e das TVs São Francisco e Grande Rio, o Vale Curtas também vai oferecer uma série de oficinas. Uma delas tem o tema “Desenvolvimento de Olhar e Crítica de Cinema”, com o especialista Celso Sabadin (SP), que acontecerá neste domingo (12), às 9h no espaço cultural Janela 353, em Petrolina.

Também no domingo (e com entrada franca) começa às 20h, no circo armado na Orla de Petrolina, a mostra competitiva com os filmes regionais e de todo país. As películas concorrerão a R$ 27 mil em dinheiro. Segundo o coordenador do Vale Curtas, Chico Egídio, o Festival inicia sua 7ª edição com um formato consolidado devido à importância dos curtas para a carreira dos cineastas.

“Praticamente todos eles começam produzindo curtas e levando seus trabalhos a diversos festivais e mostras de cinema. Estamos muito felizes por mais uma edição e esse ano, com a vinda de todos os cineastas que estão competindo para a mostra e os debates, podendo interagir com os produtores locais e expandir novas possibilidades de realizações. Também contamos com a vinda de diversos representantes da imprensa nacional, fato que comprova a repercussão que o Vale Curtas tem em todo país”, comemorou Egídio.

Homenagem

A 7ª edição do Festival Vale curtas homenageia o ator pernambucano Irandhir Santos pelo destaque das suas atuações em grandes produções cinematográficas e premiado como melhor ator em vários festivais no país e exterior. Irandhir esteve recentemente na região participando das filmagens de “A História da Eternidade” e da minissérie da Rede Globo, “Amores Roubados”. (Fonte/foto arquivo: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários