7ª Edição do Congresso da União dos Estudantes da Bahia começa amanhã em Juazeiro

0

A 7ª Edição do Congresso da União dos Estudantes da Bahia começará amanhã (14) em Juazeiro.  O evento, que tem como tema ‘Com tiranos não combinam, baianos corações’, será realizado no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Bairro São Geraldo, até o sábado (15). Já no último dia de Congresso, no domingo (16) as atividades serão realizadas no Centro de Cultura João Gilberto, Bairro Santo Antônio. O evento deve reunir estudantes de todas as regiões do estado para debater Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desenvolvimento.

Para a presidente da UEB, Nágila Maria o evento é extremamente relevante para os estudantes do estado. “É um momento muito importante. A UEB é patrimônio dos estudantes baianos. A luta que está posta para a nossa geração é grande. Precisamos organizar o juventude e disputar consciências pela defesa dos nossos direitos e da democracia no nosso país. A Bahia é símbolo de resistência e luta. O Congresso dos estudantes baianos precisa demarcar isso“, enfatizou.

Na ocasião, além da promoção de debates sobre temas relacionados à educação e juventude, também será renovada a gestão, com a escolha de uma nova diretoria. A organização do evento espera que cerca de 700 estudantes participem do Congresso. Os nomes escolhidos no 7º Congresso da UEB para a nova diretoria entidade terão um mandato de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome