7ª edição da Mostra 14 de Dança acontecerá no Sesc Petrolina com vasta programação

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2018 às 21:35

Foto: Eric Gomes/divulgação

‘Como viver junto?’ É a partir desta provocação que alguns dos principais grupos de dança do país se reunirão em Petrolina, entre os dias 11 e 16 deste mês. Com uma programação cheia de espetáculos, oficinas, vídeos, performances e muitas conversas, a Mostra 14 de Dança chega à 7ª edição focada na acessibilidade e com um olhar que vai do afeto à ética.

A realizadora do evento, Cia de Dança Qualquer Um dos 2, começará os trabalhos na terça-feira (11), no Sesc, com a oficina ‘Práticas de Ajuntamento’, ministrada por Mariana Pimentel, vinda do Rio de Janeiro. Daí em diante o tema da mostra vai estar nos quatro cantos do Teatro Dona Amélia ao espaço Janela 353, no Centro da cidade (de frente ao Colégio Auxiliadora, na Rua Antonio Santana Filho). Uma oportunidade e tanto para conferir o trabalho de grupos como o Giradança (Natal-RN), que vem com o espetáculo ‘Die Einen, Die Anderen – Alguns Outros’ e Claudio Lacerda/Dança Amorfa (Recife-PE), apresentando ‘Transiterrifluxório’. E tudo com uma novidade que vai agradar em cheio: o preço do ingresso o público paga quanto quiser.

De acordo com um dos coordenadores da mostra, Jailson Lima, serão seis dias intensos com abordagens pertinentes e atuais acerca do desenvolvimento dos trabalhos em grupos de dança contemporânea. “Uma oportunidade para pensarmos nossa atividade como dispositivo de articulação coletiva enquanto gesto político de atuação e transformação sobre o mundo”.

A 7ª edição da Mostra 14 de Dança tem o incentivo do Funcultura e o apoio da TV Grande Rio, Sesc, Abajur Soluções em Audiovisual e o Café de Bule. Sobre inscrições para oficinas e mais informações, é só acessar o site qualquerumdos2.com ou visite o Facebook (qualquerumdos2/), Instagram (@qualquerumdos2) e Youtube (qualquerumdos2). (Fonte: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários