7ª edição da Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina reedita sucesso de provas anteriores

1

corrida e caminhada sesc2corrida e caminhada sescMais de 600 pessoas participaram no início da manhã deste domingo (13), em Petrolina, da 7ª edição da Corrida e Caminhada do Sesc, que este ano teve percursos de cinco e 10 quilômetros. A prova, considerada uma das competições pedestres mais importantes do calendário de esportes em Pernambuco, premiou os melhores colocados em 22 categorias, com destaque para os três primeiros lugares no Geral Masculino: Lucas de Jesus, com o tempo de 33min22s; José Mauro Leite de Souza, com 34min45s; e Maíque Araújo, com 35min32s.

No Geral Feminino, quem fez a festa na chegada foram as atletas Simone Daiane Aquino Alves, em primeiro lugar, com o tempo de 38min17s, seguida de Marina Gomes Marçal, com 43min54s e Eliene Florêncio da Costa, com 45min18s.

A prova, que teve largada e chegada no Ginásio do Sesc e passou por diversos cenários turísticos da cidade – a exemplo da Catedral de Petrolina, monumentos históricos e o rio São Francisco – também entregou troféus e medalhas para os vencedores nas categorias Deficiente Visual. O vencedor nessa categoria foi Josoaldo Coelho da Silva, que obteve 36min31s, seguido por Cailton dos Santos Silva, com 59min09s.

Na categoria Deficiente Intelectual, o dono do primeiro lugar foi Francisco Daniel Coelho, com o tempo de 38min16s. O segundo foi Fernando da Silva Gonçalves, com 43min14s. O campeão na categoria Deficiente Membro Superior foi Francisco Pereira Alencar, que cravou 43min58s.

Importância

Durante a premiação, os coordenadores da 7ª edição da Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina destacaram ainda a importância da participação dos competidores da região e também de muitos atletas que vieram de municípios vizinhos e até de outros estados. “Consideramos extremamente positiva esta edição em todos os aspectos. Primeiro, pela organização e estrutura, em que evidenciamos a utilização do chip para registro dos tempos dos atletas, sinalização de quilometragem, carro com socorristas e de apoio, além dos pontos de água e da segurança através da participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e EPTTC”, enfatizou o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra. (Fonte/fotos: CLAS Comunicação)

1 COMENTÁRIO

  1. Quanto a corrida concordo plenamente apoio agora quanto a organização do transito nota (-10) para a EPTTC porque quem vinha trafegando centro bairro na AV.Angelo Sampaio no cruzamento com a AV.Integração os agentes de transito jogaram o transito sentido faculdade mas as ruas da Vila Eduardo estavam todas fechadas inclusive o contorno que dava acesso a faculdade estava fechada e ainda tinha um agente da EPTTC perguntei quem ia o bairro José e Maria e o Mesmo respondeu não sei passamos por umas veredas inclusive os ônibus coletivos sem ter por onde passar chegamos no contorno da faculdade e mesmo também estava fechado e tivemos que esperar que acabasse, porque todas as principais vias estavam todas fechadas e não pensaram no transito por isso esta de Parabéns a EPTTC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome