Professores municipais e estaduais de Casa Nova farão greve a partir de hoje

por Carlos Britto // 29 de abril de 2010 às 10:38

APLB

O servidores municipais de ensino em Casa Nova, no sertão da Bahia, estão participando de uma assembleia promovida pela APLB/Sindicato no Colégio Estadual Getúlio Vargas. A categoria deve deflagar uma greve geral a partir de hoje (29).

A paralisação é uma resposta ao prefeito Orlando Xavier, que ainda não sinalizou para os itens da pauta de reivindicações dos professores – entre eles a questão da merenda escolar que falta nas escolas.

Segundo lideranças do movimento, a prefeitura até agora enviou somente cinco itens da merenda às escolas. Os professores municipais ganharão o reforço dos estaduais, que também deve fazer greve. Eles, inclusive, vão participar da assembleia junto com os professores da rede municipal.

Foto ilustrativa

Professores municipais e estaduais de Casa Nova farão greve a partir de hoje

  1. Carlos disse:

    Estes professores estão bom de ir trabalhar, pois quando a gatinha tinha o marido como funcionário público ela não se manifestava em nada, deixou eles (professores) a ver navios, agora o Orlando colocou ele (marido dela) pra fora, Ai ela se tocou que tinha uma causa pra defender e começou a fazer greve, são um bocado de (….), seguindo o coro dela, se ela conseguir alguma coisa, ela volta pros braço do Orlando e deixar vocês de novo, como se diz. Aqui em Casa Nova so 99% dos professores se salva e olhe lá.

  2. Geraldo disse:

    Ainda mais são incapacitados. falta compromisso e empenho da parte deles, as vezes os alunos sabem mais do que eles.

  3. aluno indignado disse:

    Certa vez estava na aula e chegou um rapaz vendendo livro, ele começou a fazer a propraganda dos livros, ai o rapaz virou e disse. A professora vai compra um pra icentivar os outros a compra e ler. Ela falou, meu filho livro la em casa eu tenho um monte. Pense num incentivo desta professora de CASA NOVA BAHIA.

  4. CLAUDIA disse:

    Infelizmente falta muito para pessoas como vc Carlos, a entender o que realmente acontece em Casa Nova, o Prefeito nada faz com a Educação e vcs dizem amem, se os professores nada fazem fica por isso mesmo, a greve é uma forma de manifesta para sermos ouvidos, ja que o Prefeito não dá a minima, pois uma vez que não nos recebe é sinal de que pouco se importa. No ano passado todas as reuniões feitas com o Prefito e a Secretaria de Educação, falaram, prometeram, e nada fizeram.O Prefeito se mostrava ter o maior interesse, mas bastava encerrar a reunião e tudo era esquecido.
    E PARA O INTERESSE DE ALGUNS O GATO SÓ FOI DEMITIDO APÓS TER SE MANIFESTADO A FAVOR DOS PROFESSORES EM SANTANA DO SOBRADO. e O pREFEITO PARA NÃO SE SENTIR DESMORALIZADO O DEMITIU, o que o Gato já esperava. Se metade dos vereadores tivessem a atitude do Gato, Casa Nova seria outra. Esta cidade esta precisando de pessoas que se interessem pelo coletivo e não para o proprio umbigo como a maioria do grupo, inclusive o Secretario de obras , Vanderlim que ja sofreu tanto nas garras da oposição e hoje da mesma forma perseguidora e pouco se impostanto com o bem comum desta cidade. Ja não moro mais ai, mas lamento muito pelos que ai moram. Suas vidas seguem de forma RETROGRADA. iNFELISMENTE pessoas que deendem a atitude do Prefeito de Casa Nova, não esta nem ai por ela .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários