6ª SR Codevasf promoverá curso de Dimensionamento de Pequenas Adutoras para profissionais da Companhia

0

CodevasfA 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) promoverá na próxima semana – de 22 a 24 de janeiro – um curso de Dimensionamento de Pequenas Adutoras. O objetivo é disseminar a informação para os profissionais interessados da Codevasf. Os participantes receberão capacitação para execução de pequenos projetos e, assim, economizar recursos do Governo Federal.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o curso será coordenado pelo analista em desenvolvimento regional, Rodrigo Franco Vieira, e tem como público-alvo engenheiros agrônomos, agrícolas, civis e sanitaristas da Codevasf. Entre os temas abordados, destacam-se a determinação da vazão; dados de topografia; dimensionamento hidráulico; ventosas; e válvulas e bombas.

Vieira afirma que o curso “ajudará os colegas a aguçarem o senso crítico, visando a futuras fiscalizações de obras e projetos por meio da busca de melhores soluções, bem como elaborar pequenos projetos, de baixo custo, mas de grande alcance social.” Ele ainda diz que procedimentos desta natureza podem também auxiliar a Codevasf a voltar a ser uma empresa com atuação própria e direta, e não apenas uma contratante e acompanhante de contratos.

Quando o Programa ‘Água para Todos’ foi lançado, a 6ª SR tinha projetos próprios, dotados do mencionado “baixo custo e de grande alcance social”. Exemplo disso são os que já foram entregues em Lagoa do Boi, em Juazeiro, e Caiçaras, em Paulo Afonso, cuja retomada das obras encontra-se em processo de licitação. As inscrições para o curso de Dimensionamento de Pequenas Adutoras podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome