65ª edição da Festa dos Vaqueiros de Curaçá confirma força da sua tradição

1
Foto: Ascom PMC/divulgação

Apesar do fato triste de ontem (8), acerca da morte da professora de Juazeiro (BA), Kelly Cristine Souza Reis, atropelada por um cavalo no último dia da 65ª Festa dos Vaqueiros de Curaçá, norte do Estado, o evento teve mais uma vez o brilho de sua tradição.

A festa contou com uma grande estrutura para oferecer aos participantes maior mobilidade, conforto e diversão no sábado (7) e domingo. Na Avenida principal foi criado o circuito Gilberto Silveira Bahia, dando acesso ao público de um lado e aos vaqueiros, na outra via, visando a evitar acidentes. Também foi adotado o trabalho de coleta seletiva, que garantiu a limpeza da cidade durante os dias de festa.

Para o coordenador geral do evento, Ticiano Félix, a organização e o compromisso da equipe garantiram um recorde de público. “O governo municipal primou pela segurança, mobilidade e diversão dos nossos visitantes, vaqueiros e o povo em geral”, avaliou.

Foto: Ascom PMC/divulgação

Pontos fortes

Dentro dos pontos fortes da festa, que homenageia o grande símbolo do Sertão (o vaqueiro), o desfile deste ano contou com a participação de mais de 500 vaqueiros. Uma novidade também marcou a missa, que foi presidida pelo padre João, além do bispo Dom Beto Breis (Juazeiro) e do arcebispo de Florianópolis. O ato religioso teve ainda os aboiadores Cícero Mendes, Chico Justino e o coral de Curaçá, que emocionaram todo o público.  O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude – em parceria com a Associação (AVAPEC) e Sociedade dos Vaqueiros.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa foi boa.”Apesar do fato triste…” Agora durma com uma questão dessa. É sério que esse tipo de evento necessita ter medidas urgentes com questões humanas.Onde não coloque em risco para ninguém.Pois não foi a primeira é nem Será a última que ocorre acontecimento dessa natureza. Uma jovem saí para ser feliz.Retorna para nós, entes queridos,em acontecimento trágico.Mas não foi é nunca um caso isolado.Queremos uma atitude sérias a esse respeito.Uma festa causou um dano irreparável.E ainda ocorreu brilho? Desculpe mais para ocorreu foi muita tristeza.Gostaria que os responsáveis viessem visitar seus familiares.Para depois notificar como um fato é brilho.Vocês não tem noção que esse fato ocasionou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome