Coluna do Blog

por Carlos Britto // 04 de maio de 2020 às 07:00

As mulheres de Dormentes

Em Dormentes (PE), cidade conhecida por ter uma população que praticamente respira política, a disputa eleitoral está praticamente definida. Será uma luta entre duas lideranças femininas: A prefeita Josimara Cavalcanti está mais que confirmada na disputa pela reeleição. Liderando a oposição, sob as bênçãos do senador Fernando Bezerra Coelho está a atual vereadora Rosarinha Coelho.

O ex-prefeito Roniere Reis até que anunciou sua pré-candidatura, mas não tem avançado nas pesquisas. Além disso, duas candidaturas na oposição parece um quadro improvável. Sendo assim, Rosarinha segue com o seu posicionamento consolidado, desde junho de 2019, quando anunciou rompimento com a atual gestão.

O grupo do senador Fernando Bezerra é o principal fiador da candidatura da vereadora e, para isso, vem investindo alto, a exemplo da construção, pela Codevasf, do abatedouro e frigorífico da cidade, viabilizado através das emendas parlamentares (entre outros investimentos que devem chegar).

Enquanto isso Josimara espera a hora do embate. Tem a seu lado a esposa do ex-prefeito Geomarco Coelho, Corrinha, e dirá que é ela é a sucessora política do ex-prefeito. Rosarinha também disputa esse título, colocando sua história política como testemunha.

Quanto ao ex-prefeito Roniere, que também está no campo das oposições, o caminho mais natural será um apoio a Rosarinha. Poderá, inclusive, aparecer na chapa como vice-prefeito. Será?

E tome fila

Em Afogados da Ingazeira (PE), o prefeito José Patriota está na luta e em conversa com as superintendências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Ele quer soluções urgentes para diminuir os transtornos causados pela aglomeração e filas na agência da caixa e lotéricas.

“Pode ser eu”

Durante uma entrevista à Rádio Cultura de Serra Talhada, o ex-prefeito Carlos Evandro e a esposa, Socorro Brito, falaram sobre as especulações levantadas sobre a possível pré-candidatura da ex-secretária de Saúde. “Eu tenho plena noção que posso concorrer.  Não que minha mulher não tenha condições. Mas tenho plenas convicções da minha pré-candidatura”, disse Evandro

Novo gerenciamento

O Ministério do Desenvolvimento Regional oficializou a contratação do novo grupo que executará serviços de gerenciamento técnico e administrativo para apoiar a Pasta na coordenação da implantação e operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). O contrato com o Consórcio Gerenciador do PISF é formado pelas empresas Ecoplan Engenharia Ltda e pela Skill Engenharia Ltda. prevê até R$ 26 milhões para a prestação dos trabalhos nos Eixos Leste e Norte.

Mais dinheiro

O Banco do Nordeste já contratou, durante a pandemia de Covid-19, no período de 16 de março a 29 de abril, novos empréstimos e financiamentos, totalizando R$ 4 bilhões injetados na economia regional. São operações contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e no âmbito do programa de microcrédito urbano, Crediamigo.

Cutucada

A deputada federal Marília Arraes (PT) não perdeu a chance de dar uma cutucada no Governo Paulo Câmara em relação à decisão do TRF da 5ª Região (TRF5) em determinar apoio do Estado para garantir a segurança da saúde das pessoas nas filas da Caixa Econômica Federal do Recife, se expondo ao Covid-19. “Em muitas cidades e Estados isso já vem sendo feito. Que pena que no Recife e no nosso Estado isso tenha que ser feito por determinação judicial”, escreveu Marília, em suas redes sociais.

Coluna do Blog

  1. CLERISTON WILLAMES disse:

    Cadê as fontes das pesquisas?

    Até agora não vi nenhuma. Sou munícipe e até agora, o que sei é que em Dormentes, a melhor indicação está sendo a do ex prefeito, justamente o que a informação do Blog está colocando em outros planos.

    Difícil mudar um país onde poucos levam a sério.

  2. eleitor disse:

    Vamos parar de jogar sujo, ne?!
    RONIERE 2020, O POVO QUER O NOVO DE NOVO!

  3. Professor Aloprado disse:

    Isso mesmo Guguinha

    A gente não precisa de muita coisa para saber que Roniere é o melhor nome para administrar Dormentes.

  4. Defensor da liberdade disse:

    A candidata da coelhada vai levar fumo, acabou o tempo das oligarquias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários