5ª etapa de Circuito de Maratonas Aquáticas em Juazeiro tem emoção dentro e fora d’água

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2022 às 22:00

Foto: João Pedro Soares/Ascom PMJ/Seculte

A manhã deste domingo (18), em Juazeiro (BA), foi movimentada pela 5ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico, organizado pela Arca Sport, com o apoio da prefeitura municipal – por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). Cerca de 120 atletas participaram da ‘Travessia Dourado’, com um percurso de 2,5 km. O público prestigiou em peso a prova.

Nadadores de Alagoas, Sergipe, Piauí, Pernambuco e Bahia participaram da competição, que contou com diversas categorias de idade e gênero. Na classificação geral do masculino, o 1º lugar ficou com Filipe Quirino; o 2º foi Jorge Libório; e o 3º, Igor (de Salvador).

A categoria feminina foi marcada por muita emoção. A vencedora na classificação geral foi Emanuela, de apenas 14 anos. Na 2ª colocação ficou Rafaela Augusta, seguida pela 3ª colocada, Ana Letícia.

O superintendente de Esportes do município, Joacir Oliveira, participou da premiação e aproveitou para celebrar a parceria com a Arca Sport. “A gente quer parabenizar pela iniciativa da Arca Sport e também de diversas escolas de natação que têm revelado bons atletas, além de movimentar o esporte e a vinda de pessoas pro rio, pra andar pela Orla. É a ideia da prefeita Suzana Ramos e de toda a nossa equipe, fortalecer o esporte nas diversas modalidades aqui na cidade“, destacou.  O vereador e nadador Lourival Quirino também prestigiou o evento.

A competição

O Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico terá 7 etapas ao todo. Cada uma das etapas homenageia um peixe do Rio São Francisco. A penúltima acontecerá no dia 30 de outubro, e a grande final será no dia 13 de novembro.

Fotos: João Pedro Soares/Ascom PMJ/Seculte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.