5ª edição do Festival de Artes Integradas Wellington Monteclaro abre inscrições

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2022 às 21:49

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ/Seculte

Com um dos cenários culturais mais completos da Bahia, Juazeiro irá sediar a 5ª edição do Festival de Artes Integradas Wellington Monteclaro, entre os dias 25 e 30 de outubro. A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), abriu inscrições ontem (30) para o evento, que visa a valorizar as diferentes linguagens de arte no município.

Interessados em se inscrever terão até 10 de outubro, através de um formulário online que está disponibilizado no edital (Diário Oficial do Município) ou presencialmente na Superintendência de Cultura, localizada na sede da Seculte, na Praça da Bandeira, das 8h às 14h.

O festival foi criado para homenagear Wellington Monteclaro, artista juazeirense que faleceu em 2015. Antes somente como festival de teatro, o evento este ano irá trazer outras categorias como dança e artes visuais.

O teatro, a dança, a poesia, artes visuais, audiovisual, são linguagens culturais muito vivenciadas no município, e um dos artistas que vivenciou estas cinco artes integradas foi o juazeirense Wellington Monteclaro, que faleceu ainda muito jovem, deixando um legado importante para a nossa cultura. Realizar o Festival de Artes Integradas Wellington Monteclaro é trazer à cena artistas do teatro, da dança e das artes visuais tanto da sede quanto do interior em espaços oficiais e alternativos do município de Juazeiro“, destaca o gestor de projetos de cultura e turismo de Juazeiro, Edvaldo Franciolli.

As premiações,  regras e demais informações estão disponíveis no edital disponível no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.