4ª Jornada de Educação Inclusiva acontecerá na próxima semana no IF Sertão-PE/Campus Zona Rural

0

Com temáticas sobre inclusão e protagonismo, o Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizará na próxima semana – terça (12) e quarta-feira (13) – a 4ª Jornada de Educação Inclusiva. A programação do evento trará a discussão de temas como distúrbios de aprendizagem e autismo e apresentará relatos de experiências sobre inclusão e o debate em torno da Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

A Jornada terá ainda a exposição fotográfica “Olhar do Coração”, a apresentação do livro “O anoitecer da Aurora”, além de oficinas de Libras (Linguagem Brasileira dos sinais) e de Leitura em Braile, e apresentação cultural da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Petrolina.

Uma das organizadoras do evento, a professora Cássia Djane explica que o momento é de provocar e trazer assuntos de extrema importância para discussão geral. “Nosso objetivo é mostrar e conscientizar que todas as pessoas têm condições de ser protagonistas e ter sucesso na vida. É desenvolver ações para despertar para a capacidade de empoderamento de pessoas com deficiência, buscar que essas pessoas enxerguem as possibilidades“, afirmou.

A 4ª Jornada de Educação Inclusiva é promovida pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus Petrolina Zona Rural. O evento é aberto à comunidade e não é necessária inscrição prévia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome