46ª Jecana do Povoado do Capim: Originalidade, bom humor e tradição

1

A 46ª Jecana do Povoado do Capim, na zona rural de Petrolina, encerrada no domingo (2), marcou o fim do ciclo junino da cidade com doses de bom humor, originalidade e tradição. O evento foi iniciado na última sexta-feira (30/06) com apresentações culturais, barracas de comidas típicas juninas, missa – entre outras atividades.

Ontem, cerca de 3 mil pessoas se espremeram à beira da pista de terra batida, onde ocorrem as descontraídas corridas de jumentos e burros. Após mais de duas horas de disputa, o páreo formado pelo jóquei Marcones Santos (de 13 anos) e o jumento Fumaça levou o cobiçado troféu Cangalha de Ouro. “Corro desde os dez anos e meu pai é vaqueiro, então, é um orgulho muito grande para a gente conquistar esse título“, disse o jovem campeão.

Na categoria da corrida dos burros, a dupla campeã foi Valnei Silva (16 anos) e a burrinha Morena. A Jecana ainda premiou os animais mais bem ornamentados da festa com o título ‘Jegue Fashion’. O destaque nessa categoria ficou para o casal de animais de Genivaldo Marques. Vestidos com paletó, véu e grinalda, os jegues simularam um casamento matuto, arrancando gargalhadas do público na comunidade do Capim.

No total, a prefeitura distribuiu R$ 30 mil em premiações  ​ao longo da festividade no Capim. Após as competições, a Jecana foi encerrada com o tradicional Forró do Poeirão, com a apresentação de Guilherme Dantas. (fotos/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. CARLOS, QUERIA REGISTRAR UM PONTO NEGATIVO DA FESTA. DURANTE TODO ANO COMO DE COSTUME VOU AO CAPIM COM FAMILIARES E AMIGOS NOS DELICIAR DA GALINHA DE CAPOEIRA, MAS NO DIA DE ONTEM TIVE UMA DECEPÇÃO, O BAR QUE EU SEMPRE VOU ESTAVA FECHADO TENDO DE OPTAR POR OUTRO QUE SIPLESMENTE NOS COBROU O DOBRO NA CONTA EM RELAÇÃO AOS DIAS NORMAIS. ACHEI UM ABSURDO, FUI RECLAMAR A FALTA DE CONSCIENCIA E PIOR ACONTECEU, O DONO DO BAR RETRUCOU DIZENDO QUE ERA ISSO MESMO E QUE NÃO DEPENDIA DA GENTE PARA SOBREVIVER. FICA MINHA IDIGNAÇÃO, MAS CONTINUAREI SEMPRE INDO AO CAPIM! OBG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome