43ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro chega ao fim premiando vencedores

por Carlos Britto // 06 de junho de 2023 às 18:38

Foto: Ascom PMJ/Seduc divulgação

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) da Prefeitura de Juazeiro (BA) encerrou ontem (5), no ginásio do Instituto Federal da Bahia (IFBA), a 43ª edição dos Jogos Escolares Municipais. O último dia de competições contou com as finais do futsal e a premiação dos vencedores de diversas modalidades, além da premiação das unidades escolares que obtiveram as maiores pontuações durante toda a competição.

A prefeita Suzana Ramos falou sobre o sucesso dos jogos e destacou o empenho dos estudantes e das escolas. “Todos os estudantes estão de parabéns. Participaram, se esforçaram e deram o seu melhor nas competições, assim como as escolas e os professores, que prepararam e motivaram essas crianças e adolescentes. Eu estou muito feliz com o resultado dos Jogos Escolares. Esse é um reflexo do nosso trabalho como uma gestão que investe no esporte“, frisou a prefeita.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, também ressaltou o envolvimento dos estudantes durante os jogos. “Observamos um envolvimento muito grande dos estudantes em todas as modalidades esportivas, tanto dos atletas como da torcida, e isso foi primordial para o êxito do evento. Quero aproveitar para parabenizar toda a equipe da Diretoria de Juventude e Esportes da Seduc, que com seu empenho e trabalho entregou à sociedade juazeirense um evento de qualidade“, destacou.

Premiação

Capitã do time feminino de futsal da Escola Municipal Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, Ana Luiza Pereira da Silva, 13 anos, foi campeã na categoria mirim. “Chegar à final dos jogos foi um sonho realizado. Essa foi uma vitória muito importante para todas nós“, disse Ana Luíza, que venceu o time da Escola Municipal Professora Edualdina Damásio, por 3×0. “Eu fico triste por aquelas que perderam, elas jogaram muito bem, mas faz parte do processo”, completou a atleta.

Nesta segunda-feira, também aconteceu a premiação geral dos jogos, para as escolas que somaram mais pontos ao longo do campeonato. O Colégio GEO ficou com o troféu das escolas privadas, o Colégio Estadual da Polícia Militar – CPM Alfredo Vianna foi o que mais pontuou entre as escolas da rede pública e a Escola Municipal 02 de Julho somou mais pontos entre as escolas da rede municipal de ensino. “A escola já vem investindo no esporte há alguns anos porque entendemos que isso contribui muito para a aprendizagem. A gente sabe que investir no esporte sempre dá certo e ficamos muito felizes com o resultado“, declarou a gestora da Escola 02 de Julho, Rúzia do Nascimento Lima.

O evento

No total, 12 modalidades esportivas integraram os Jogos Escolares 2023. A competição incluiu provas masculinas e femininas de atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Nesta edição, os jogos contaram com a adesão de 67 escolas e 4 mil estudantes da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino, com idade entre 9 e 17 anos. Os vencedores de cada modalidade irão disputar a etapa territorial dos jogos – é uma das classificatórias para os Jogos Escolares da Bahia (JEB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…