3º Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco acontecerá em dezembro de forma online

1

O 3º Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF) será realizado de forma online, nos dias 7, 9, 11, 14, 16 e 18 de dezembro. As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas. As apresentações serão feitas em dias alternados, por isso o evento acontecerá em duas semanas. O prazo final para a submissão dos trabalhos foi prorrogado para o dia 30 de setembro.

A conferência master será apresentada no dia 7 de dezembro pela manhã e abordará o tema “A importância da Ciência para o futuro do Rio São Francisco”. A palestra será apresentada pelo professor aposentado da Universidade Federal de São Paulo (USP), José Galizia Tundisi, um dos maiores especialistas brasileiros em gerenciamento de recursos hídricos. Ele ajudou a solucionar crises hídricas em mais de 40 países – entre eles Japão e Espanha – e acompanhou de perto a escassez de água em São Paulo.

Os temas estratégicos a serem trabalhados sob a perspectiva científica são relacionados com os eixos do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (PRH SF). São eles: Governança e Mobilização Social, Qualidade da Água e Saneamento, Quantidade de Água e Usos Múltiplos, Sustentabilidade Hídrica do Semiárido, Biodiversidade e Requalificação Ambiental e Uso da Terra e Segurança de Barragens. A programação do evento contará com apresentações orais, palestras e mesas-redondas.

Nomes como Anivaldo de Miranda Pinto (presidente do CBHSF), Vicente Andreu Guillo (ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Águas), Emerson Soares (Universidade Federal de Alagoas), Yvonilde Medeiros (Universidade Federal da Bahia), Chang Hung Kiang (Universidade Estadual Paulista), Renato Garcia Rodrigues (Universidade Federal do Vale do São Francisco), Abelardo Montenegro (Universidade Federal de Pernambuco) já estão confirmados na programação.

CBHSF

O simpósio é uma realização do Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Para inscrição, submissão de trabalhos e atualização das informações basta acompanhar o site do evento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome