3º Encontro de Geografia do Vale do São Francisco acontecerá na UPE/Campus Petrolina neste mês

1

O Grupo de Pesquisa, Sociedade e Natureza do Vale do São Francisco (GPSNVSF), juntamente com o Colegiado de Geografia e PPGFPPI (Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Praticas Interdisciplinares) da Universidade de Pernambuco (UPE)/ Campus Petrolina realizará o 3º Encontro de Geografia. O evento acontecerá de 24 a 26 de agosto.

O tema geral do evento será ‘Sociedade/Natureza/Trabalho em tempos de crise’. O objetivo é ampliar a escala de relações do GPSNVSF no contexto local, nacional e internacional, principalmente pela possibilidade de ter presente em Petrolina pesquisadores renomados de diversas universidades, estudantes de graduação, pós-graduação, professores da educação básica, representantes de movimentos sociais do campo e da cidade para juntos pensarem novas possibilidades em torno do tema. Caso não haja uma conscientização o quanto antes em relação a esse assunto, é provável que as sociedades assistam à destruição da vida humana, porque faltará a condição básica da existência: água/natureza.

As atividades que farão parte da programação do 3º EGVSF correspondem desde conferências, simpósios temáticos envolvendo as linhas de pesquisa do grupo, espaços de diálogo para apresentação de trabalhos de alunos de graduação, mestrado e doutorado, de grupos de pesquisa, de técnicos, de representantes de movimentos sociais e professores da Educação Básica a trabalhos de campo.

Os palestrantes convidados vêm de instituições de ensino renomadas do país, como Unicamp, USP, UFAL, UNB, UEFS, UFC, Univasf e Unifal, além de entidades sociais que atuam no campo. Um dos principais convidados é o Professor Doutor Ricardo Antunes, conhecido internacionalmente pela discussão que faz sobre a precarização do trabalho. Entre seus livros encontram-se “O Sentido do Trabalho” e “Adeus Trabalho”. No evento em Petrolina será lançado seu mais novo livro, “O privilégio da servidão – o novo proletariado de serviços na era digital”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome