3ª SR Codevasf reunirá produtores do Pontal sobre criação de distrito

por Carlos Britto // 30 de maio de 2023 às 08:40

Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf divulgação arquivo

O Pontal deverá ganhar um distrito de irrigação, a exemplo do Perímetro Senador Nilo Coelho. Esse é mais um passo a ser dado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), por meio da 3ª Superintendência Regional (SR) em Petrolina, para estruturar o Pontal.

Por esta razão a Companhia está convocando todos os usuários de água do local para uma reunião informativa sobre o assunto no próximo dia 2 de junho (sexta-feira), a partir das 14h, no auditório da Fundação Nilo Coelho, localizado à Rua Aristarco Lopes , nº 330, Centro de Petrolina.

O Pontal ocupa uma área total de 33.526 hectares, dos quais 6.571 são destinados à área de reserva legal. De acordo com os estudos de pedologia realizados pela Codevasf, 7.717 hectares são considerados irrigáveis. Tendo como fonte hídrica o rio São Francisco, o projeto abrange duas grandes áreas contíguas, denominadas, respectivamente – Norte e Sul, separadas fisicamente pelo riacho Pontal, afluente do rio São Francisco pela margem esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…