3ª SR Codevasf abre oficialmente 3ª Semana do Meio Ambiente

por Carlos Britto // 02 de junho de 2015 às 12:01

SEMANA DO MEIO AMBIENTE CODEVASF - ELIJLALMAUma cerimônia informal realizada na tarde desta segunda-feira (1), na sede da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, em Petrolina, marcou a abertura da 3ª Semana do Meio Ambiente da instituição.

O evento contou com a presença dos funcionários da 3ª SR e tem a iniciativa da Unidade Regional de Meio Ambiente (3ª GRR/UMA). Segundo Gláucia Oliveira, chefe do setor, a Codevasf tem realizado desde 2013 uma programação especial na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente (5 de junho), por meio ações de conscientização ambiental e a importância da preservação ecossistema para o cotidiano de cada um.

Uma das atividades para a preservação do Rio São Francisco é o peixamento com espécies nativas como pacamã, curimatã e piau.

O peixamento é feito pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Perímetro Bebedouro (3º CIB), que integra a estrutura da 3ª SR. Serão colocados este ano 25 mil alevinos das espécies nativas no rio.

A ação integra as atividades alusivas ao do Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, que será comemorado amanhã (3), em parceria com o Comitê Integrado de Bacias Hidrográficas do São Francisco. O peixamento começa às 9h na Porta do Rio, orla 1 de Petrolina. “Estamos presentes nas ações do dia especial pelo Velho Chico desde o ano passado, quando a data passou a ser celebrada oficialmente na Semana Nacional do Meio Ambiente”, informou Gláucia.

Revitalização

O gerente regional de revitalização de bacias hidrográficas do rio São Francisco, Elijalma Augusto Bezerra, disse durante a abertura da 3ª Semana do Meio Ambiente da Codevasf que, assim como a empresa conquistou a marca da irrigação, ficará conhecida também pelas ações de revitalização do rio. As informações são da assessoria. (foto: Ranilson Viana/divulgação)

3ª SR Codevasf abre oficialmente 3ª Semana do Meio Ambiente

  1. Boca do inferno disse:

    Parece estão preocupados em manter …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *