3ª Festa Literária de Uauá começa nesta quinta-feira com homenagens

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2022 às 18:00

Foto: Reprodução

A 3ª edição da Festa Literária de Uauá (FLIU),, no norte da Bahia, promete movimentar o Sertão do Estado de quinta (3) até sábado (5), em homenagem ao compositor uauense Mestre Cavachão. Com início marcado para 19h, no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a festa, totalmente gratuita, começa com exibição de vídeos, seguida de mesas de debates e shows no palco da Carreta Literária com Nilton Freitas, Rennan Mendes, Claudio Barris, Débora e Lulu, João Sereno e Ana Barroso.

Na sexta (4) e sábado, o município – que tem 24 mil habitantes e fica a 420 quilômetros da capital Salvador – continua a programação a partir das 9h até às 23h, em espaços como o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a Carreta Literária, Praça São João Batista e a Igreja Matriz, onde acontece no sábado, às 6h, uma alvorada literária com a participação da Kombi de Zé Livrório.

Ainda serão oferecidas mais de 50 atrações entre lançamentos de livros, intervenções artísticas e poéticas, oficinas e contação de histórias, além de uma série de atividades para o público infantil, carinhosamente batizada de Fliuzinha. Para garantir o sucesso desta edição, a curadoria agendou e tem garantida as participações de nomes como Marcelino Freire, Xico Sá, Antonio Marinho, Pok Ribeiro, Luna Vitrolira, Sofia Freire, Isadora Melo, Mariana Guimarães, Gean Ramos, Arnaldo Lima, Marcos Canudos, Bianca Cordeiro, Rodrigo Sestrem, Marcelo Fonseca, Chico Pedrosa, Zecalú, Giba Pedrosa, Teones Suzano, Manoel Neto, Galeota do São Francisco e a Filarmônica 15 de Março. Todas as mesas serão transmitidas pelo canal da FLIU no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.