3ª Feira do Bode de Abóbora começa nesta sexta-feira com fomento da caprinovinocultura

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2022 às 20:31

Foto: Reprodução

Começa nesta sexta-feira (11) e vai até o domingo (13) a 3ª edição da Feira do Bode do distrito do Abóbora. O evento, realizado pela Prefeitura de Juazeiro – através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Abóbora e patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal – promete movimentar a comunidade e atrair criadores de toda a região do Vale do São Francisco e comunidades vizinhas.

A Feira do Bode em Abóbora pretende não só manter a estrutura e qualidade, mas também superar as outras já realizadas este ano. Para isso, toda a equipe da Adeap está trabalhando para finalizar os últimos preparativos do evento. “Estamos finalizando os preparativos para que nesta sexta-feira, a partir das 14h, possamos começar a receber os produtores, principalmente aqueles que participam do Concurso Leiteiro”, afirmou o gestor da Adeap, Assis da Apolo.

A programação conta com shows musicais, apresentações culturais, torneio leiteiro, realização de ultrassonografia em matrizes, exames andrológicos em reprodutores, Puxada do Bode Rei, demonstração da técnica em enxertia do umbuzeiro, exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e a já tradicional Gincana Cultural Escolar. O evento ainda vai contar com serviços itinerantes da prefeitura, como Adeap Itinerante, Saúde em Movimento (da Sesau) e o Juá Arborizado (da Semaurb). Confira a programação completa no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.