3ª edição do Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco acontecerá na próxima segunda-feira pelo YouTube

1
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A abertura do 3º Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco acontecerá na próxima segunda-feira (7), a partir das 9h30, pelo canal do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBSF) no Youtube. A programação incluirá transmissão de apresentações orais e painéis, palestras e mesas-redondas, com a possibilidade de interação com os palestrantes, e se estende até o dia 18/12.

O evento pretende discutir a importância da ciência para o futuro do Velho Chico e irá debater temas relacionados aos seis grandes eixos que são as metas do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. São eles: Governança e mobilização social; Qualidade de água e saneamento; Quantidade de água e usos múltiplos, Sustentabilidade Hídrica no Semiárido; Biodiversidade e requalificação ambiental e, por fim, Uso da terra e segurança de barragens.

O simpósio conta com a submissão de 188 trabalhos científicos, que serão publicados nos anais do evento, e com a participação de professores e cientistas de renome de toda a bacia do rio São Francisco, do Brasil e internacionais.

1 COMENTÁRIO

  1. E Maceió, que não está situada no Vale do São Francisco, ainda continua sendo a sede do Comitê da Bacia da qual não pertence. Isso fere a lei e a razão. Uma cidade estranha ao Vale, que não é beiradeira e nem sanfranciscana. É a mesma coisa que Buenos Aires ser a Capital do Brasil. Ou o Rio de Janeiro ser a capital da Bahia. Nada contra aquela cidade, pois também seria estranha e ilegal Salvador ou Recife, ou qualquer outra fora da região, sediar o referido comitê. “Pode isso, Arnaldo? Pode não, Galvão, a regra é clara!”. Com a palavra as autoridades: ANA, MPF etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome