Esgotos em Izacolândia revoltam comunidade e vereador promete interceder junto à Compesa

por Carlos Britto // 08 de julho de 2014 às 17:05

edilsão esgoto izacolândia_640x480edilsão esgoto izacolândia2_640x480Os constantes esgotos estourados no povoado de Izacolândia, zona rural de Petrolina, transformaram a rotina dos moradores numa longa dor de cabeça. Tudo porque a situação já perdura por dois anos, sem que as providências sejam tomadas.

A informação foi repassada ao Blog pelo vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’ (PSL), que foi procurado por um grupo de comunitários de Izacolândia para interceder na questão.

Segundo o vereador, a comunidade alega já ter acionado por diversas vezes a gerência regional da Compesa em Petrolina, responsável pelo sistema de esgotamento de Izacolândia. Mas a resposta não convence.

Eles me disseram que a Compesa sempre informa que o esgotamento sanitário está 100% em funcionamento”, revelou Edilsão. Para tirar a prova, o vereador foi até o local e constatou a reclamação dos moradores. “No mínimo 90% do esgotamento de Izacolândia estão sem funcionar”, garantiu.

Após pedir a um assessor que registrasse fotos do local, Edilsão disse que vai procurar o gerente regional Igor Galindo, nesta quarta-feira (9), para cobrar providências. “O pessoal sofre com muriçocas e doenças provocadas pelo esgoto, e a Compesa precisa resolver esse problema”, completou o vereador. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Compesa sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários