Juazeiro: Agentes comunitários de saúde criticam falta de condições de trabalho e fardamento rasgado

1

 

untitled_320x427untitled2_320x427untitled3_320x427Num e-mail enviado ao Blog, um grupo de agentes comunitários de saúde em Juazeiro (BA) protesta contra a falta de condições e de material de trabalho para exercerem sua função diária, e cobram da prefeitura municipal. Um dos itens questionados pelos profissionais é o fardamento, que já se encontra velho e rasgado. No e-mail, eles se colocam em nome da categoria.

Confiram:

Sr. Carlos,

gostaríamos através deste denunciar o descaso que vem acontecendo com os Agentes de Endemias na cidade de Juazeiro-BA.

O Gestor Isaac Carvalho fecha os olhos no que se trata de Saúde Pública. Nós, Agentes, estamos sendo comparados a mendigos. Tudo isso por causa dos fardamentos que temos que usá-los (uns trapos).

Não bastar estarmos trabalhando sem qualquer condições de trabalho, como falta de material diário (lápis, caneta, borracha, cola entre outros). Também sofremos com a falta de EPI’s como: protetor solar (pois trabalhamos expostos ao sol), bonés e camisas com mangas compridas.

Agentes Comunitários de Saúde/Juazeiro-BA

O Blog vai tentar um contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde sobre o assunto.

1 COMENTÁRIO

  1. Gestor que tem descaso com a saude publica e principalmente com os que fazem a saúde de imediato, no caso os ACS e ACE não tem compromisso com o cidadão! É um descaso total!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome