“Guerra” entre marchantes e Prefeitura de Petrolina já deixa Bodódromo sem carne de caprinos

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2014 às 12:33

Dema Gerente Bode do AngeloUm dos principais cartões de visita de Petrolina começam a sentir os efeitos da queda-de-braço travada entre os marchantes e a prefeitura municipal.

O Bodódromo, complexo de restaurantes localizado no Bairro Areia Branca, zona leste da cidade, já sofre um desabastecimento da carne de caprinos – iguaria da culinária regional que tornou o espaço conhecido nacionalmente.

Segundo Demóstenes do Nascimento Filho (foto), gerente do Bode Assado do Ângelo (um dos restaurantes do complexo), desde o começo da noite de ontem à noite a carne de caprinos começou a faltar.

“Não podemos abrir a casa sem a nossa matéria-prima”, alegou Demóstenes, que chegou a ir ao matadouro na manhã de hoje (3), onde os marchantes estavam reunidos com vereadores da cidade, na tentativa de encontrar a carne. “Todos vão pagar por algo que não devemos”, alertou.

bododromoPrejuízos

Demóstenes adiantou que os prejuízos já estão acontecendo e devem afetar, sobretudo, o setor turístico da cidade. “Os turistas chegam ao nosso restaurante e quando informamos que estamos sem carne de bode, vão embora”, lamentou o gerente, acrescentando que demissões não estão descartadas se a situação perdurar. “Temos 56 funcionários que não teremos como manter todos, sem que haja movimento”, completou.

“Guerra” entre marchantes e Prefeitura de Petrolina já deixa Bodódromo sem carne de caprinos

  1. Osvaldo disse:

    Se o matadouro não tem condições não deve funcionar. Saude publica primeiro.

  2. Osvaldo disse:

    O blog diz que so o abate de bovinos acabou, nada com os caprinos.

  3. Verlania disse:

    APOIS NESSA GUERRA O MELHOR VAI VENSER DE NOVO. CLARO QUE SERAR MEU LÍDER JULIO LOSSIO. ESSE POVO NÃO VENDE CARNE, VENDE CARNISSA. POR ISSO EU SÓ COMO FRIBOI. PRA ISSO EU GANHO MUINTO BEM! PARABÉNS MEU LÍDER SOBERANO! MEU GUERRERO! MEU JENERAL! FEXA LOGO ESSA IMUNDICE!

    1. Fernando Pereira disse:

      ASSASSINA DA LÍNGUA PORTUGUESA,KKKKKKKKKKK

    2. José Dias disse:

      Antes de falar tanta besteira você deveria voltar a frequentar as aulas do MOBRAL.

    3. admirado com verlania disse:

      Verlania vc deveria ser professora de Português na USP, vc é “muinto” inteligente vei, parabéns.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Wellington Jonny disse:

      Kkkkkkkkkk… Agora faz sentido dela apoiar esse prefeito. Kkkkkkkkkk

    5. Paulo disse:

      Já que vc ganha MUINTO bem, aproveite pra contratar um professor de ANALFABETA

  4. Alex disse:

    Essa guerra é antiga e sempre quem perdeu foi a população, com um matadouro carniceiro. Espero que politicos oportunistas não queiram se aproveitar e posar de defensores de marchantes medievais em detrimento da maior parte da população. Mesmo contrârio a administração do Prefeito, temos que aplaudir o acerto. Espero que não afroxe de novo.

    1. José Dias disse:

      Acredito que o que falta é investimento em reestruturação do espaço físico, maquinário e qualificação dos funcionários. Isso sim seria uma ação melhor que fechá-lo e obrigar os marchantes a realizar o abate dos animais em Juazeiro.

  5. leninhapib@hotmail.com disse:

    essa verlania é mesmo uma sem noção… alem de acabar com alingua portuguesa dessa forma menti dizendo q ganha bem !!!! kkkkk , quanto oa matadouro isso é ridiculo por parte do prefeito pq ai tem pai de familia q vai ficar sem ter como manter seus filhos.. kd o prefeito do povo??? quanto a imundisse do matadouro isso é um horror, pena q a própria administração lucra tanto e não faz a parte dela na limpeza mas esse não é o caso o caso é q pais de familia vão ficar sem emprego pq o dginíssimo prefeito não esta nem nunca esteve nem ai para o povo de petolina. eu não acredito q alguem vai ficar do lado de mais essa loucura desse homem q tanto correu abraçou e disse q séria o melhor prefeito: como no seu próprio guia ‘ O POVO TEM BOA MEMORIA ” estamos em 2014 ano de eleição … AH !!! alex talvez não tenha entendido .. mas vc acha certo o prefeito deixar pais de familia sem ter como suatentar seus filhos??

  6. Maria disse:

    É por que o prefeito que vocês elegeram está de olho na venda do matadouro. Por isso que está fechando. Para poder vendê-lo. Agora abate só em Juazeiro e com imposto maior, carne mais cara.
    Um lembrete: Será que a barreira sanitária em Juazeiro vai permitir passar animais vindos de Petrolina?
    Melhor irem para Juazeiro e comer carne de bode, carneiro, bovino, sai mais barato.

  7. nina disse:

    COMO JÁ FOI DETECTADO,
    O PROBLEMA É A FALTA DE GERENCIAMENTO DOS RECURSOS. ESTIVE NO “BODÓDROMO” E PRESENCIEI O DESERTO QUE ESTÁ NAQUELE LOCAL. ISSO NÃO SE FAZ. É MSM Q VC IR À IGREJA E NÃO TER PADRE. UM ABSURDO!!! PROCUREM OS DIREITOS DE VOCÊS!!!

  8. Pedro Lino disse:

    Mas na matéria anterior desse próprio blog diz que o problema é só com carne de boi. Nada com caprinos.

  9. Turista envergonhado disse:

    O Prefeito atual passou quatro anos e não resolveu nada à respeito deste matadouro. Poderia ter feito o projeto de um novo matadouro que atendesse todos os requisitos que fossem necessário para o pleno funcionamento e executado nos quatro anos passados. Isso é uma vergonha para uma cidade com o porte de Petrolina não ter um matadouro a altura dela. O maior centro turístico/gastronômico da cidade esta sofrendo, e logo numa época dessa, que todo dia chega turistas aqui. Sinto muito, Petrolina não é mas a mesma. Políticos petrolinenses pensem no que vocês estão fazendo com essa cidade. Guilherme o senhor tem uma herança politica muito boa e os coelhos jamais tomaria uma atitude para prejudicar Petrolina. O que vão dizer, la fora, os que aqui estão passando por essa cidade. Que o senhor tenha discernimento e poder para resolver essa situação.

  10. GIODAI disse:

    O matadouro não deveria ser fechado… Ele deveria é ser reformado e bem administrado! O grupo político que aí está é responsável pela desgraça que assola o bodódromo.

  11. lucca araujo cavalcanti disse:

    Os fornecedores de caprinos,ovinos e suinos podem se dirigir ao matadouro que serao atendidos, agora tem uma barreira de marchantes impedindo um direito que eh constitucional que eh o de ir e vir.Voces ja viram como eh transportado o boi para os açougues,eh no lombo de um homem com uma roupa toda ensanguentada arrodeado de moscas, eh uma fedentina so, querem coontinuar com isso, defendam os marchantes.

  12. othonn disse:

    sempre aconteceu abate de caprinos e ovinos em roças e ninguem morreu o matadouro só quer arrecadar ou seja pmp são mercenarios com o povo nada acontece com os mega empresários o brasil é uma vergonha vamos aprender a votar meu povo

  13. vania disse:

    Isso é uma vergonha para Petrolina uma cidade tão grande e não tem condições de manter um matadouro imagine as outras coisas…………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários