Mais de 41 mil estudantes disputam uma vaga no vestibular da UPE neste domingo

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2013 às 09:23

concursosMais de 41 mil estudantes estarão em sala de aula, neste domingo (24) e na segunda (25), para realizar as provas do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE). Os estudantes concorrem a 2.080 vagas em 53 cursos de graduação de todo o estado – outras 1.390 vagas estão disponíveis aos candidatos através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Nos dois dias, os portões dos locais de prova fecham às 8h.

Este ano, pela primeira vez a UPE está adotando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como a 1ª fase do exame. No domingo, os estudantes fazem exames de português, redação (a do Enem ainda não será considerada) e uma disciplina específica, que pode ser literatura, história ou química. Na segunda-feira é a vez de física, geografia, língua estrangeira, filosofia/sociologia, biologia e matemática, também de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Os feras terão quatro horas e meia para resolver as questões nos dois dias do vestibular. As provas terão início às 8h15 e seguem até 12h45. O candidato só poderá sair da sala de prova três horas após o início. Depois do horário, é permitido levar os cadernos de prova. Segundo a comissão de ingresso da universidade, o resultado do processo deve ser divulgado até 31 de janeiro.

Mais de 41 mil estudantes disputam uma vaga no vestibular da UPE neste domingo

  1. Chester H. Woods disse:

    Um homem de 53 anos foi vítima de assalto no início desta madrugada, na Rua Santo Antonio, em Jardim Alegre. Segundo o registro da PM, a vítima relatou que ao sair de um bar foi abordada por dois homens que lhe tomaram R$ 200,00 em dinheiro, além de duas folhas de cheque do Banco do Brasil e seu CPF. O homem ainda afirmou que entrou em luta corporal com a dupla, mas foi vencido.

  2. Amaral disse:

    O título que seu Antônio Miranda deu a matéria aumentou a concorrência do vestibular, os 41 mil disputam uma vaga?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários