Loteamento Recife é mais um bairro a sofrer com falta d’água, afirma jornalista

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2013 às 15:03

torneira seca[1]Pelo visto os problemas ocasionados pela falta d’água em Petrolina voltaram com toda força. Agora quem relata a situação é a jornalista e professora Teresa Leonel.

Num e-mail enviado ao Blog, ela conta que moradores d Loteamento Recife penam sem água nas torneiras há quase das semanas. Podem acreditar.

Confiram:

O Loteamento Recife, entrada de Petrolina, em frente ao Posto Carranca, está sem água há mais ou menos 12 dias. O bairro está crescendo e novas casas estão sendo construídas nas várias ruas (15, 16, 17…). A vazão da água sempre foi fraca e na maioria das vezes falta (quase todos os dias).

No entanto, a situação agora piorou muito e a Compesa foi até o local, disse que está tentando resolver o problema, que pode ser de vazão da água da central…e até agora nada.

À noite o líquido precioso chega bem fraquinho à torneira e não tem força suficiente para subir na caixa. Para quem não tem cisterna (que é o meu caso), a situação é ainda muito pior. A água (pouca e sem força) dura em torno de 20 minutos e depois vai embora (pra nunca mais voltar).

Já fizemos várias reclamações à Compesa, que chegou a dizer no Twitter (dia 27/09/2013), que o problema estava sendo resolvido. Até agora nada.

Precisamos divulgar o tipo de serviço que esta empresa presta à comunidade, sobretudo para quem mora em bairros periféricos. Sim, porque na orla de Petrolina e nos condomínio de luxo da cidade não falta água. A outra coisa é que pagamos normalmente a conta.

A pergunta que não quer calar: Por que será que não descontam o período em que não há (houve) a prestação do serviço, hein? O registro na imprensa é importante para que a empresa tenha a certeza que não estamos adormecidos. E pedimos providências. Uma solução urgente!

Teresa Leonel/Jornalista e Professora de Comunicação

Loteamento Recife é mais um bairro a sofrer com falta d’água, afirma jornalista

  1. Desacreditado disse:

    A Compesa nem gasta mais pra avisar que vai faltar água, pois seria muito dinheiro avisar todo dia. A cidade toda falta água direto. Nunca vi Petrolina tão mal servida como agora. Gostaria que nossos nobres vereadores fossem vereadores do povo, pois ser oposição por oposição ninguém a sociedade não quer. Se dizer defensor do povo para defender apenas seus padrinhos, é muito fácil. Quero ver controlar os erros do Prefeito e também o do Governo do Estado, pois a Compesa está uma lástima a quanto tempo, o Detran outra mazela e não se escuta um vereador se quer dizer um aí ou isso não é serviço público? não diz respeito a população. Cadê os faladoressss, defensores do povo Ronaldo Cancãoooo, Betãooooo, Zé batista, esse nem rima,kkk. Por onde anda a defesa do povo só vale na esfera municipal. Pronunciem-se, apareçam. Tem que fazer aparecer as coisas erradas da Prefeitura sim, mas também pagamos impostos e merecemos um mínimo de respeito do Governo do Estado.

  2. pedro e lina disse:

    não estava sentindo falta de banho de cuia
    mas vejo que não tenho saída.
    e o pior é que um dos braços sempre
    fica mal lavado.
    triste mas é verdade.
    ajuda aí cão pesa.(compesa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários