300 candidatos são barrados na matrícula da UFPE

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2011 às 10:01

O erro no sistema da COVEST provocou choro e revolta em muitos estudantes que tiveram suas notas convertidas na internet sendo aprovados pelo sistema através do cálculo de bônus no vestibular 2011.

O problema foge ao controle da Comissão de Vestibular (Covest) e toma proporções cada vez maiores. Segundo uma lista divulgada ontem pela própria Covest, cerca de 300 alunos foram barrados no ato de matrícula até o momento. A fim de provar que o erro foi dos alunos, a Covest entregou ao Ministério Público Federal (MPF) os espelhos que, segundo a instituição, mostram o momento em que os candidatos modificaram a opção pelo bônus via internet.

O MPF solicitou à Comissão que os mesmos documentos sejam entregues a cada um dos alunos barrados no ato de matrícula por causa do bônus. A Covest garantiu que esses candidatos serão convocados através de telefonema, e-mail e telegrama.

A lista com os nomes dos inscritos que solicitaram o bônus e não conseguiram se matricular está disponível no site da Covest. Na relação não constam os nomes dos candidatos que foram barrados no remanejamento, por isso o número pode aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários