2º Festival ‘Danado de Bom’ promete muita animação em Arcoverde

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2023 às 21:00

Começa amanhã (30) e vai até o dia 3 de dezembro o 2° Festival ‘Danado de Bom’, em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó. O evento celebra a obra do cantor e compositor arcoverdense João Silva e valoriza o Forró, patrimônio imaterial do Brasil. Diferente da primeira edição, realizada de forma virtual em 2020, em plena pandemia de Covid-19, o festival vai acontecer na Budega da Poesia, espaço de resistência cultural da cidade.

A abertura começa com a tradicional Noite do Candeeiro, e vai misturar poesia e forró ao debater a Poesia na Obra de João Silva. A atividade se iniciará às 19h e contará com diversos poetas e poetisas das cidades de Arcoverde e Pesqueira.

Na sexta-feira, as ações acontecem nas escolas Freire Filho em Arcoverde e na Escola Anália Simões, na cidade da Pedra, em uma parceria com o Coletivo Cultural da Pedra (COCUPE), com a exibição do filme ‘Danado de Bom’.

O festival ainda contará com apresentações musicais, depoimentos de artistas como Rogério Rangel, Petrúcio Amorim, Tato do Falamansa, Juliano Valença, entre outros que gravaram composições do artista.

Promovido pelo Blog Falando Francamente, Associação Cultural ComunicArte e Budega da Poesia, em parceria com o Coletivo Culural de Arcoverde, o evento conta com o patrocínio da Coca Cola, Rádio Itapuama FM, deputado Kaio Maniçoba, vereador Siqueirinha, vereador Rodrigo Roa, Sesc, Ferreira Espetos, Saarahs Restaurante, Quero Delivery, Seu João Eventos, Líder Empresarial e gráfica i9.

Programação

A programação completa e a seguinte:

30/11 (Quinta-feira)

19h – Abertura

Noite do Candeeiro – A Poesia na Obra de João Silva

Poetas Túlio Araújo, Diosmam Avelino, George Silva, Maneh Sertão, Francisco Ravine, Elvis Lira, Fernando da Budega e François Cevert.

Projeto Sertão Poética com Andreza Kamylla, Raquel Brito, Maíra Tenório e Alana Rodrigues.

Música Arte Nordestina

1/12 (Sexta-feira)

10h – Cineclube COCUPE

Filme: Danado de Bom

Mediação: Associação Cultural da Pedra – COCUPE

Local: Escola Amalia Cavalcanti Da Costa Lima –Pedra

20h – Cineclube ComunicArte

Filme: Danado de Bom

Mediação: Rogério Souza

Local: Escola Freire Filho – Arcoverde

2/12 (Sábado)

16h30 – Arte Nordestina 

17h30 – Banda Cabeça de Alho 

18h30- George Silva 

19h30 – Valdinho Paes 

20h30- Encerramento

3/12 (Domingo)

16h30 – Macvane 

17h30 – Paulinho no Forró

18h30 – Silvia Regina

19h30- Forrozão Xamego Quente 

20h30- Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…