2º Encontro de Mulheres Negras do Sertão São Francisco acontecerá em Santa Maria da Boa Vista na próxima terça

0

O 2º Encontro de Mulheres Negras do Sertão São Francisco acontecerá na próxima terça-feira (31), no Clube Por do Sol, em Santa Maria da Boa Vista (PE), das 8h às 18h. O evento faz parte do ‘Julho das Pretas’ – uma agenda comum de intervenção que busca dar visibilidade à luta das mulheres negras, promovendo e valorização do debate em nível estadual e municipal.

Esse segundo encontro tem como objetivo fortalecer o protagonismo da mulher negra sertaneja, oportunizando espaços de formação e articulação com mulheres das cidades que compõem o Sertão do São Francisco, com vistas à sua inserção na luta contra a violência, o racismo e o sexismo, colaborando para a ampliação e consolidação da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco no Interior do Estado.

Ao final do encontro serão estabelecidas estratégias de fortalecimento da rede na região, aprovando coletivamente uma agenda de lutas com a inserção das mulheres presentes, pela qual lideranças municipais (quilombolas, indígenas,ribeirinhas, do campo, da cidade e das águas) poderão encaminhar proposta para sediarem o próximo encontro.

O evento contará com apresentações culturais, palestras, oficinas, exposições artísticas, estandes de artesanato e culinária regional que valoriza a diversidade da mulher negra sertaneja. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail rmn.sertao@gmail.com. A programação completa está disponível aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome