2º Casamento Coletivo de Juazeiro reúne 35 casais e muita emoção

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2023 às 17:43

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ SEDES

A emoção aflorou para dezenas de casais de Juazeiro (BA) que oficializaram sua união, nessa quinta-feira (7), após muitos anos de convivência. A cerimônia fez parte da 2ª edição do Casamento Coletivo, evento realizado pela prefeitura – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) -, e foi prestigiado pela prefeita Suzana Ramos, que acompanhou a troca de alianças e o aguardado ‘sim’ dos noivos.

Suzana destacou seu compromisso com as questões sociais do município. “É prazeroso a gente ver dezenas de casais dizendo ‘sim’, e melhor ainda é a gente poder proporcionar isso para eles. Eu desejo do fundo do meu coração que todos sejam felizes e prósperos“, destacou a prefeita.

Dora dos Santos foi uma entre as belas noivas desta edição. Emocionada, ela disse que, enfim, realizou o seu sonho. “Eu nem acredito que acabo de realizar um dos meus maiores sonhos. Estou sem palavras para descrever o que sinto, é muito mais do que imaginei. Agora, eu e meu esposo somos um”, afirmou. 

Quem também não escondeu a alegria foi o casal Luziane Damaceno e Cicero Marcelino. Eles participaram da cerimônia em 2022, mas como convidados, e decidiram que numa próxima edição eles estariam novamente, mas agora oficializando a união. “Ano passado fizemos parte desse evento como convidados de minha enteada. Naquele mesmo dia combinei com meu noivo que, se em 2023 a Prefeitura de Juazeiro ofertasse o Casamento Coletivo, iriamos nos casar. Graças a Deus, assim como minha enteada, hoje eu realizei meu sonho. Obrigada à prefeita Suzana, por proporcionar esse momento tão perfeito para nós“, destacou.

O evento deste ano teve 35 casais, que trocaram juras simultaneamente, perante um grande público. “É com imensa alegria que participo hoje desta cerimônia de casamento coletivo. É muito bom ver pessoas realizando sonhos, ainda mais o sonho de unir suas vidas. Quero agradecer a toda equipe da SEDES, que se empenhou para que esse projeto acontecesse e fosse inesquecível, à nossa prefeita Suzana Ramos e nosso vice-prefeito Leonardo Bandeira, pela iniciativa desse projeto“, enfatizou a secretária da Sedes, Nadja Dias. 

Trabalho de equipe

A superintendente de Políticas Sociais, Janileide Pereira, parabenizou os casais ressaltando ainda a importância do trabalho em equipe. “A palavra hoje é gratidão. O evento foi lindo, saiu exatamente como idealizamos. Obrigada pelo apoio da nossa prefeita Suzana Ramos, da nossa secretária Nadja e em especial aos casais que firmaram alianças. Desejo a todos, felicidades, respeito, amor e prosperidade“, pontuou.

A cerimônia foi celebrada pelo Juiz de Paz, Jaaziel Barbosa de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A verdade é a seguinte: só vai, só funciona assim. Não adianta conversinha com essas OTORIDADES. Essas OTORIDADES têm compromisso…