2º BIEsp completa primeiro ano de atuação apresentando resultados positivos para sertanejos

0
Foto: divulgação

O 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), que atua em todo o Sertão pernambucano, completou seu primeiro ano de atividades. A cerimônia foi realizada na sede da unidade, em Petrolina, no dia de ontem (3). Em 12 meses, a unidade realizou a prisão de 1.836 pessoas e apreendeu mais de 2.900 kg de drogas (maconha, crack e cocaína), acabando com a atividade de 315 pontos de tráfico de entorpecentes.

Responsável pela indicação na Assembleia Legislativa (Alepe) que tornou possível a instalação do novo batalhão no município, Lucas Ramos participou das celebrações e destacou os avanços na segurança pública desde a chegada do 2º BIEsp.

O BIEsp atende também outros municípios do Sertão do São Francisco, além de contribuir com as ações de inteligência nos sertões do Araripe, Central e Itaparica. A população já percebeu os efeitos do trabalho destes homens e mulheres que dedicam as suas vidas para garantir a ordem e a segurança em nossa região“, assinalou o parlamentar. “De janeiro a maio deste ano, percebemos uma redução de 22,7% nos crimes violentos letais intencionais em comparação com o mesmo período do ano passado. Fica evidente que a chegada de policiais de alta especialização tem efeito direto na queda da violência“, avaliou o parlamentar.

Integrando em sua estrutura a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Radiopatrulha, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Batalhão de Trânsito e Batalhão de Choque da Polícia Militar, o BIEsp atua com foco no patrulhamento rural, na segurança de mais de 300 Km de divisas com os estados da Bahia e Piauí, além da repressão ao crime organizado, a assaltos a bancos e carros-fortes. “Parabenizamos o governador Paulo Câmara, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o tenente-coronel André Luiz Cabral, comandante do 2º BIEsp, e seu antecessor, o tenente-coronel Flávio Bantim, que comandou a tropa até maio passado“, completou Lucas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome