2ª edição do Festival ‘Sabores de Juazeiro’ inicia nesta sexta-feira

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2022 às 20:30

Foto: Pedro Ângelo

Após diversas oficinas preparatórias voltadas à gastronomia, vendas e marketing, o 2º Festival Gastronômico ‘Sabores de Juazeiro’, que trará o tema “Os frutos do São Francisco”, terá início nesta sexta-feira (14), quando os pratos dos 64 estabelecimentos cadastrados estarão disponíveis para pedidos através do aplicativo de Delivery Pede.Aí. Em sua segunda edição, o festival é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap).

Além de estarem disponíveis no aplicativo para pedidos, os pratos concorrentes serão encaminhados aos jurados e influencers da região até o dia 30 de outubro, para que possam dar notas de acordo com os critérios estabelecidos pelo Sebrae. Os estabelecimentos cadastrados passaram os últimos meses se programando para fazer pratos utilizando a grande riqueza de produtos da região.

Etapas

Na quinta-feira (13), o evento terá o pontapé inicial às 19h no Armazém da Caatinga, na Orla II. Será o momento de apresentar aos convidados como serão as etapas do concurso gastronômico, que terá a final no próximo dia 7 de novembro.

“Este é um momento único e a gente fica feliz de apoiar um evento grandioso como este, que além de valorizar a gastronomia local, irá aquecer a economia e o turismo do nosso município. A gente tem as frutas, a carne de bode, tem o peixe, enfim, muita coisa boa a ser utilizada e apresentada. O Festival Gastronômico fez tanto sucesso desde a sua primeira edição que nós já incluímos no calendário oficial de eventos da cidade”,
destacou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.