2ª Cantata de Natal promovida pela UPAE/Imip em Petrolina repete sucesso anterior e idealizadora do projeto já planeja mais apresentações

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2016 às 21:00

cantata-upae-petrolina

A exemplo da primeira edição, no ano passado, a 2ª Cantata de Natal realizada na noite de ontem (15) pela Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE)/Imip em Petrolina repetiu o sucesso. O projeto, idealizado pela coordenadora geral Magnilde Alves, nasceu com o objetivo de reunir a família Imip e aproximar funcionários, colaboradores, pacientes e a população assistida pela unidade. Deu tão certo que a fórmula foi repetida este ano, envolvendo ainda mais pessoas em torno do espírito de fé, fraternidade e união.

Para que tudo saísse perfeito, os ensaios tiverem início em setembro. Quem conta é a maestrina e voluntária Valquíria Freitas. “Começamos com antecedência para realizar um espetáculo ainda mais bonito e o resultado foi o melhor possível”, frisou. O sucesso do evento ficou por conta do empenho durante o tempo de ensaio, que resultou na linda apresentação do coral “Os Rouxinóis de Petrolina e as Crianças do Petrape” – grupo formado por 17 crianças de 5 a 13 anos, filhos e parentes de funcionários e crianças assistidas pela instituição.

A cantata deste ano também teve uma apresentação teatral. “Os anjos passaram uma mensagem de fé, amor e caridade e o coral entoou músicas natalinas de domínio público. Sem dúvida, foi um momento muito especial para todos nós. As crianças encantaram e nós conseguimos envolver e aproximar ainda mais a família Imip”, avalia Magnilde.

A felicidade das crianças após a apresentação foi nítida. A alegria tomou conta da plateia e até mesmo dos mais tímidos, a exemplo de Roberta da Silva, de 10 anos. “Estou muito feliz”, disse, de forma simples e clara. A mamãe ‘coruja’ Aparecida da Silva, que é funcionária da unidade, deixou transparecer todo seu orgulho pelo talento da filha. “Foi tudo lindo e estão todos de parabéns”, ressaltou. O mesmo sentimento foi compartilhado pelas crianças do Petrape que formam o coral. Em nome dos colegas, o adolescente Antônio José da Silva de 13 anos, revelou que “a noite foi de emoção”.

cantata-upae-petrolina2

Presentes

Ao final da apresentação, as crianças do coral receberam um CD com as músicas do repertório gravadas por elas, além de vários presentes. “Essa foi a forma que encontramos de retribuir todo o amor que elas nos passaram”, destaca a madrinha do projeto. Como em todo aniversário, já que o evento celebrou antecipadamente o nascimento de Cristo, a festa encerrou-se com um bolo, parabéns e muitos abraços. “Queremos manter o projeto e, inclusive, fazer mais apresentações. A próxima acontecerá no Cantinho do Aconchego/Casa do Idoso, no dia da entrega dos presentes do Natal Solidário aqui da UPAE”, finalizou Magnilde. (fonte/fotos: Assessoria UPAE/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Muito boa iniciativa o blog colocar fotos da história de Petrolina, mas, deveria nominar as filhas de Mozart, pois, somente…