Representantes de Izacolândia devem se unir mais uma vez a movimentos emancipacionistas em Brasília

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2013 às 15:00

izacolandia emancipaçãoMovimentos emancipacionistas de todo o País se mobilizarão mais uma vez para comparecerem a Brasília, onde nas próximas duas semanas o Senado deverá analisar o projeto que devolve a autonomia aos estados para criarem novas cidades.

No povoado de Izacolândia, zona rural de Petrolina, 12 representantes da comunidade que fazem parte da Comissão Pró-emancipação devem se juntar, na capital federal, a outros integrantes dos movimentos.

A comunidade luta, há oito anos, pela sua emancipação e, recentemente, encontrou motivos para ficar mais otimista, depois que um grupo de juristas conhecidos do País incluíram Izacolândia na lista dos 180 povoados e distritos que reúnem condições de virarem cidade.

Depois de Brasília, os representantes das comissões de Pernambuco irão ao Recife, onde o Tribunal Regional Eleitoral deverá liberar, de acordo com estudos de viabilidade municipal, os plebiscitos à população. Segundo o líder da Frente Parlamentar na Câmara Federal, deputado José Augusto Maia (PTB-PE), que defende as emancipações, essas consultas deverão ocorrer em conjunto com as eleições de outubro de 2014. Além de Izacolândia, o distrito de Rajada também busca sua emancipação. Os petrolinenses deverão analisar, no ano que vem, se viram ou não cidades.

Representantes de Izacolândia devem se unir mais uma vez a movimentos emancipacionistas em Brasília

  1. Cidadão Atento disse:

    Rajada não pode se emancipar, pois tal fato apenas serviria para deixar certos membros da família Amorim ainda mais ricos às custas do dinheiro público em detrimento do desenvolvimento social daquela localidade!
    Outra coisa grave é que aqui em Rajada dentre as pessoas que compõe a comissão emancipacionista existem aqueles que querem apenas se promover politicamente para poderem levar vantagem!

  2. kjy7n disse:

    IZACOLÂNDIA TÉM QUE ENTENDER QUE O MELHOR , PARA ELES É SER MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE , QUANTOS MORADORES DE IZACOLÂNDIA JÁ VOTA EM LAGOA GRANDE,BEBEDOURO SIM PASSAR A SER CIDADE,, NÃO VÁ NA ONDA DE ODACIR O MESMO QUER QUE BEBEDOURO E IZACOLÂNDIA BRIQUE E RAJADA QUE É POBRE NÃO TEM RENDA DE NADA LEVEM VANTAGEM.

    1. Felipemenezes disse:

      Sou do Projeto Maria tereza e não concordo com essa onde desse povo que nao estrutura nenhuma pra ser cidade e acha que tem. A exemplo de Rajada que quer da uma de gaiato e leva junto com a emancipação o projeto maria tereza, ja estamos se mobilizando pra impedir essa loucura.

  3. O certo.. disse:

    O certo é Izacolândia fazer parte de Lagoa Grande e Rajada, que não tem renda nenhuma ficar onde está, bem defendida por Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários