28ª Fenagri é adiada para agosto de 2023

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2022 às 19:37

Foto: CLAS Mk/divugação

A 28ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), prevista para acontecer de 16 a 19 de novembro próximo no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, foi adiada para o período de 9 a 12 do mês de agosto de 2023.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), o adiamento foi decidido após várias solicitações do público agro (produtores, exportadores, expositores, importadores, palestrantes, fornecedores, parceiros e visitantes em geral).

“As solicitações e pedidos atendem a razões que vão desde os produtores que se encontram em plena atividade de produção e exportação, e parceiros por motivos de eventos e agendas diversas como eleições e copa do mundo, até alguns patrocinadores que não conseguiriam manter a participação através do apoio com recursos financeiros, devido a restrições do atual ano eleitoral”, ressaltou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina e coordenador da Fenagri 2022, Thiago Brito.

O coordenador acrescentou ainda que a nova data também foi negociada com a Prefeitura de Juazeiro, parceira do evento, e não vai ocasionar qualquer mudança na programação composta pelo Agritech Semiárido, rodada de negócios, seminários, visitas técnicas, minicursos, feira de negócios da economia solidária/agricultura familiar, além da área de exposições com a mostra de produtos e serviços. Consolidada como a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a 28ª Fenagri já conta com mais de 70% da sua área comercializada e parte da programação com suas inscrições concluídas. “As inscrições e todos os contratos serão mantidos e continuaremos com os processos de comercialização“, concluiu o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.